Debates sobre como solucionar problemas que existem no processo de ensino-aprendizagem, não é algo novo. Buscar por estratégias que possam vir a sanar tais problemas é algo que se deve ser praticado. O professor como o mediador, deve instruir o aluno a buscar querer mais, a ter curiosidade. No entanto, cada vez mais, esse papel está difícil, os alunos estão desmotivados, o que o professor trás para a sala de aula não chama atenção, e muitas vezes não faz sentido para o aluno, principalmente quando se trata da disciplina de Física, em que os alunos têm a concepção de que ela seja mais uma disciplina de cálculo. Assim, é necessário reverter de alguma forma esse quadro que vem se agravando cada vez mais. Pensando desta forma, esse artigo tem como objetivo investigar através de atuações realizadas pelos alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto Física, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), campus VII, com atuações na turma do 3º ano “D” do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Auzanir Lacerda, na cidade de Patos – PB, se as estratégias História da Física, ao qual o aluno passa a ter uma posição diferente diante da disciplina, e Histórias em Quadrinhos, que além de ter uma linguagem simples, relaciona texto e imagem para narrar histórias, ponto ao qual se torna muito chamativo, principalmente na aprendizagem, se aplicadas em dose dupla, podem vir a auxiliar em resolver alguns problemas encontrados no processo de ensino-aprendizagem de Física, como a desmotivação e a falta de interesse.