EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS: UM DIÁLOGO PARA A
DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL
"2018-07-13 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 42117 "edicao_id" => 89 "trabalho_id" => 16 "inscrito_id" => 203 "titulo" => """ EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS: UM DIÁLOGO PARA A\r\n DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL """ "resumo" => "RESUMO: A construção do conhecimento na Educação dos dias atuais deve ocorrer coletivamente e estar voltada para questões que contemplem as diferenças, ou seja, a diversidade humana que compõe a escola, sendo necessário para isso, incluir questões a serem discutidas e/ou refletidas tais como: etnia, raça, gênero, classe, sexo, entre outras, valorizando todo o conhecimento que os diferentes grupos trazem para a sala de aula, enriquecendo muito mais o ensino e a aprendizagem, onde, infelizmente acabam sendo despercebidos ou ignorados por muitos professores. O processo de inclusão é ponto chave para todo o percurso, pois é através desse norteamento que a pluralidade cultural se torna ativa e respeitada no âmbito escolar, possibilitando assim a interdisciplinaridade, intercontextualidade e principalmente as relações sociais que devem ser estabelecidas por todas as partes e por todas as pessoas. Deste modo, este artigo tem como objetivo problematizar e discutir os desafios que a proposta de Educação Em/para os direitos Humanos, Diversidade e Inclusão trazem para o âmbito educacional, assim como seus requisitos mínimos e indispensáveis á consolidação da proposta para a Diversidade. Apontando as possibilidades, os limites e os maiores obstáculos. Todas essas relevâncias são essenciais para a formação docente e principalmente para a (Re) formação de cidadãos que lutam não só pelos seus direito, mas vorazmente pelo direito do outro, ser o outro com todas as suas especificidades." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 08 – Direitos Humanos, Feminismo e Políticas Públicas de Gênero" "palavra_chave" => "DIREITOS HUMANOS, INCLUSÃO, EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV112_MD4_SA9_ID203_05042018113417.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:26" "updated_at" => "2020-06-09 19:15:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DÉBORA KELLY PEREIRA DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "DÉBORA" "autor_email" => "debinha081@hotmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-xiii-conages" "edicao_nome" => "Anais XIII CONAGES" "edicao_evento" => "XIII Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conages/2018" "edicao_logo" => "5e4d919238165_19022020165042.png" "edicao_capa" => "5e4d91923461c_19022020165042.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-07-13 00:00:00" "publicacao_id" => 16 "publicacao_nome" => "Revista CONAGES" "publicacao_codigo" => "2177-4781" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 42117 "edicao_id" => 89 "trabalho_id" => 16 "inscrito_id" => 203 "titulo" => """ EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS: UM DIÁLOGO PARA A\r\n DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL """ "resumo" => "RESUMO: A construção do conhecimento na Educação dos dias atuais deve ocorrer coletivamente e estar voltada para questões que contemplem as diferenças, ou seja, a diversidade humana que compõe a escola, sendo necessário para isso, incluir questões a serem discutidas e/ou refletidas tais como: etnia, raça, gênero, classe, sexo, entre outras, valorizando todo o conhecimento que os diferentes grupos trazem para a sala de aula, enriquecendo muito mais o ensino e a aprendizagem, onde, infelizmente acabam sendo despercebidos ou ignorados por muitos professores. O processo de inclusão é ponto chave para todo o percurso, pois é através desse norteamento que a pluralidade cultural se torna ativa e respeitada no âmbito escolar, possibilitando assim a interdisciplinaridade, intercontextualidade e principalmente as relações sociais que devem ser estabelecidas por todas as partes e por todas as pessoas. Deste modo, este artigo tem como objetivo problematizar e discutir os desafios que a proposta de Educação Em/para os direitos Humanos, Diversidade e Inclusão trazem para o âmbito educacional, assim como seus requisitos mínimos e indispensáveis á consolidação da proposta para a Diversidade. Apontando as possibilidades, os limites e os maiores obstáculos. Todas essas relevâncias são essenciais para a formação docente e principalmente para a (Re) formação de cidadãos que lutam não só pelos seus direito, mas vorazmente pelo direito do outro, ser o outro com todas as suas especificidades." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 08 – Direitos Humanos, Feminismo e Políticas Públicas de Gênero" "palavra_chave" => "DIREITOS HUMANOS, INCLUSÃO, EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV112_MD4_SA9_ID203_05042018113417.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:26" "updated_at" => "2020-06-09 19:15:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DÉBORA KELLY PEREIRA DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "DÉBORA" "autor_email" => "debinha081@hotmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-xiii-conages" "edicao_nome" => "Anais XIII CONAGES" "edicao_evento" => "XIII Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conages/2018" "edicao_logo" => "5e4d919238165_19022020165042.png" "edicao_capa" => "5e4d91923461c_19022020165042.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-07-13 00:00:00" "publicacao_id" => 16 "publicacao_nome" => "Revista CONAGES" "publicacao_codigo" => "2177-4781" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }