Na atualidade, o avanço tecnológico tem favorecido diversas áreas de ensino, entre elas está a Química. É necessária a inclusão do recurso tecnológico como um método facilitador, pois beneficiam de diversas maneiras o aprendizado do aluno e auxilia o trabalho do professor. São recursos estratégicos na educação, sendo utilizados vídeos, filmes, computadores, apresentação de slides, jogos virtuais didáticos, aplicativos incluindo experimentos de laboratório, entre outros. Este trabalho busca destacar as percepções dos discentes do 5º ao 8º período do curso de Licenciatura em Química, da Universidade Estadual da Paraíba na cidade de Campina Grande, em relação à utilização das TICs como recurso metodológico no processo de ensino-aprendizagem de Química. Objetivando analisar a relevância da anexação da tecnologia no meio escolar, de que forma este método aplicado pelos professores contribui para a estruturação do entendimento e do desenvolvimento do aluno, a importância desse método para o ensino de química e a experiência vivida por eles. Para a coleta de dados, foi feito um questionário constituído de 5 questões, sendo o público alvo formado por 19 discentes, os quais foram designados como “D” acompanhado de um número algébrico. A pesquisa esclareceu a assimilação dos discentes quanto à aplicação das TICs, assim como, os resultados obtidos mostraram que a aula se torna mais atrativa e dinâmica quando os professores usam a tecnologia como mecanismo no ensino de Química.