Este trabalho tem o objetivo de descrever a experiência vivenciada em uma sala de aula com a criança com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH); além disso, buscando analisar as estratégias pedagógicas utilizadas pela professora em sala de aula.O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico de base genética que ocorre devido uma alteração nos neurotransmissores, afetando principalmente, crianças em idade escolar, que geralmente aparece na infância e podendo persistir durante a vida adulta (BARKLEY et al, 2008).Para alcançarmos o objetivo deste estudo este trabalho se baseia na abordagem qualitativa, através do método de relato de experiência, descritivo (PRODANOV; FREITAS, 2013; LAKATOS; MARCONI, 2003).A partir da experiência vivenciada na escola, percebeu-se uma realidade cheia de situações problemas, que às vezes não se espera no exercício dessa atividade. Portanto, o trabalho com a criança com TDAH pode-se criar uma metodologia didática e diferenciada para que essa criança possa se desenvolver melhor as atividades e ter resultados melhores no seu aprendizado.