FAUSTINO, Bruna Francinett Barroso. De conto em conto. Anais III CINTEDI... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/44496>. Acesso em: 25/11/2024 00:15
Considerando que vivemos em um mundo grafocêntrico, no qual a escrita de textos diversos é uma necessidade real e emergente, o trabalho da escola em relação ao desenvolvimento dessa competência de forma significativa é cada vez maior. No entanto, a escrita tem sido tratada no ambiente escolar de modo inconsistente e/ou ineficiente, sobretudo por estar descontextualizada. Nesse sentido, faz-se necessário que se desenvolvam atividades de escrita e leitura - já que essa é ponto de partida para aquela -, com a preocupação de inclusão dos educandos. Isso porque a escrita é, de fato, um instrumento de intervenção social. Por isso, o trabalho "De conto em conto", centra-se na proposta de oficinas de textos a partir da temática dos direitos humanos, proporcionando um espaço dialógico e colaborativo.