EXPOSIÇÃO TÁTIL: SENSIBILIZAÇÃO PARA UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA INCLUSIVA
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Participaram da\r\n pesquisa 12 professores, sendo 3 da Educação Superior; 4 da Educação Básica; 5 do Atendimento\r\n Educacional Especializado - AEE. Como instrumento para produção de dados, foi utilizada uma\r\n entrevista estruturada, realizada após a vivência da exposição tátil e ainda com os olhos vendados.\r\n Para a análise dos dados foi utilizado os Núcleos de Significação (NS). Os resultados apresentados no\r\n NS “Exposição tátil: uma vivência com sentido e significado”, os participantes puderam se colocar no\r\n lugar do cego num momento de aprendizagem. Isso mostrou-se relevante para conhecer as\r\n dificuldades e as possibilidades de aprendizagem por meio de elementos mediadores acessíveis ao\r\n aluno cego. Sobre esse aspecto, as significações dos professores revelaram que a exposição tátil trouxe\r\n contribuições principalmente, no que tange à ação docente e aos recursos pedagógicos acessíveis ao\r\n cego na perspectiva de uma prática docente inclusiva. 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