O presente trabalho tem como objetivo compreender a prática pedagógica na perspectiva da educação inclusiva na educação infantil, a partir da concepção do professor. Oestudo desenvolveu sua base teórica, articulando as pesquisasde Mittler(2003), Mantoan (2003) e Pimenta (2010). Para os procedimentos metodológicos envolveu uma pesquisa de cunho qualitativo de abordagem descritiva exploratória; para isto, houve coleta de dadosatravés de entrevistas e observações da prática de duas professoras que acompanharam uma criança com deficiência desde o infantil II e posteriormente, infantil III, de uma escola da rede particular, do município de Sobral – Ceará. Os resultados trouxeram discussões e análises sobre as estratégias pedagógicas, no que se refere a uma pedagogia inclusiva no meio escolar, em que a didática se fundamenta na ação e importância do trabalho docente com a criança com deficiência. Concluímos, quepara o desenvolvimento escolar dessas criançasseja inclusivo, é importante investir na formação de professores, na presença dessas crianças no ambiente escolar, e também é necessário acompanhar suas necessidades pedagógicas, compreendendo o processo de inclusão;pois sua assistência efetiva não se limita as leis impostas e estabelecidas como políticas, e sim, como investimento efetivo em politicas inclusivas que olhem para a aprendizagem e desenvolvimento das mesmas, no âmbito da educação infantil, e do fazer pedagógico dentro da prática do professor.