A EDUCAÇÃO DE SURDOS E AS NOVAS TECNOLOGIAS COMOFERRAMENTA DE INCLUSÃO.
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 45519 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 2560 "inscrito_id" => 439 "titulo" => "A EDUCAÇÃO DE SURDOS E AS NOVAS TECNOLOGIAS COMOFERRAMENTA DE INCLUSÃO." "resumo" => "O presente artigo apresenta um estudo das novas tecnologias como ferramenta de inclusão de alunos surdos no seu processo educacional brasileiro. O mesmo tem como objetivo verificar como ocorre o processo inclusivo de novas tecnologias de informação (TIC’s) como ferramenta de inclusão de alunos surdos dentro do contexto educacional. Portanto procura-se questionar como as ferramentas tecnológicas da informação podem ajudar os alunos surdos a serem incluídos dentro do contexto educacional? Como ponto de partida da pesquisa procura-se entender a contextualização histórica das pessoas com deficiência, com enfoque no surdo e acompanhando a trajetória da educação inclusiva no Brasil e, assim, verificando como ocorreu o processo de inserção do surdo, os conflitos no processo de integração e como as novas tecnologias podem ajudar os surdos dentro do seu processo educacional. Para alcançar tais objetivos o método realizado foi a pesquisa qualitativa, onde abordamos e refletimos sobre as seguintes questões: as novas tecnologias na área da surdez, inseridos ou integrados. Quanto ao meio de pesquisa à mesma deu-se de forma bibliográfica recorreu a diversos livros e textos literários sendo também um processo investigativo. Dentro da pesquisa os resultados obtidos, condizem com a realidade na qual esses sujeitos estão inseridos, com falta de condições de serem incluídos dentro de um contexto educacional e tecnológico, assim como na sociedade, a mesma não possui meios de garantir que seus direitos sejam devidamente efetivados." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, SURDOS, TECNOLOGIAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA10_ID439_10092018140720.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLA ADRIANA SOUSA SALAZAR" "autor_nome_curto" => "CARLA" "autor_email" => "carlacodo2013@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 45519 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 2560 "inscrito_id" => 439 "titulo" => "A EDUCAÇÃO DE SURDOS E AS NOVAS TECNOLOGIAS COMOFERRAMENTA DE INCLUSÃO." "resumo" => "O presente artigo apresenta um estudo das novas tecnologias como ferramenta de inclusão de alunos surdos no seu processo educacional brasileiro. O mesmo tem como objetivo verificar como ocorre o processo inclusivo de novas tecnologias de informação (TIC’s) como ferramenta de inclusão de alunos surdos dentro do contexto educacional. Portanto procura-se questionar como as ferramentas tecnológicas da informação podem ajudar os alunos surdos a serem incluídos dentro do contexto educacional? Como ponto de partida da pesquisa procura-se entender a contextualização histórica das pessoas com deficiência, com enfoque no surdo e acompanhando a trajetória da educação inclusiva no Brasil e, assim, verificando como ocorreu o processo de inserção do surdo, os conflitos no processo de integração e como as novas tecnologias podem ajudar os surdos dentro do seu processo educacional. Para alcançar tais objetivos o método realizado foi a pesquisa qualitativa, onde abordamos e refletimos sobre as seguintes questões: as novas tecnologias na área da surdez, inseridos ou integrados. Quanto ao meio de pesquisa à mesma deu-se de forma bibliográfica recorreu a diversos livros e textos literários sendo também um processo investigativo. Dentro da pesquisa os resultados obtidos, condizem com a realidade na qual esses sujeitos estão inseridos, com falta de condições de serem incluídos dentro de um contexto educacional e tecnológico, assim como na sociedade, a mesma não possui meios de garantir que seus direitos sejam devidamente efetivados." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, SURDOS, TECNOLOGIAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA10_ID439_10092018140720.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLA ADRIANA SOUSA SALAZAR" "autor_nome_curto" => "CARLA" "autor_email" => "carlacodo2013@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }