Este estudo destaca a relevância do profissional em Comunicação Social inserido no ambiente escolar, desvelando as possíveis funções a serem desempenhadas no contexto da Educação da Infância. Mostra a relevância de conhecermos os elementos constitutivos das mídias, promovendo para as crianças momentos de contato crítico e criativo com os aportes midiáticos. Evidencia as possíveis relações entre a comunicação e a educação e o modo como o Núcleo de Educação da Infância (NEI/CAp/UFRN) vem encarando a intervenção do comunicador social na instituição. Expõe as práticas desenvolvidas pelo NEI: registros fotográficos, divulgação da instituição em redes sociais, realização de intervenções envolvendo a produção de mídias em contexto educativo, dentre outras. Fundamenta-se nas ideias de Borges (2009), Freire (1977), Bévort e Belloni (2009), Thompson (1998), Polisctchuk (2003), Rego (1999), Rabaça e Barbosa (2001) e Moran (1994). A partir da experiência desenvolvida, reifica-se a importância do profissional de Comunicação Social na escola, uma vez que contribui para o desenvolvimento do processo comunicativo, tanto externo, com a difusão de informações relacionadas ao movimento vivenciado pela instituição, quanto internas, ligadas a produção de mídias com as crianças e professores.