A INCLUSÃO ATRAVÉS DO LÚDICO: ATIVIDADES LÚDICAS PARA
INCLUIR CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 45948 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 4046 "inscrito_id" => 1183 "titulo" => """ A INCLUSÃO ATRAVÉS DO LÚDICO: ATIVIDADES LÚDICAS PARA\r\n INCLUIR CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN """ "resumo" => """ O lúdico é a brincadeira, é o jogo, é a diversão e é sob esse ponto de vista que\r\n desenvolvemos essa pesquisa, para que o aprendizado se torne mais atrativo e divertido. O brincar\r\n esteve presente em todas as épocas da humanidade, mantendo-se até os dias atuais. Em cada época,\r\n conforme o contexto histórico vivido pelos povos e conforme o pensamento estabelecido para tal,\r\n sempre foi algo natural, vivido por todos e também utilizado como um instrumento com um caráter\r\n educativo para o desenvolvimento do individuo. Sendo realizado através de pesquisa de caráter\r\n qualitativo onde procuramos saber qual a concepção das mães em relação ao desenvolvimento das\r\n atividades ministradas em sala de aula com a inclusão da criança com síndrome de down, se a mesma\r\n percebe se há algum empecilho que prejudique a aprendizagem da criança. Buscamos aplicar numa\r\n turma com inclusão duas atividades que foram desenvolvidas em períodos diferentes, para que não\r\n houvesse objeção em realizar as atividades propostas. Objetivando mostrar para o corpo docente a\r\n diferencia que há na aprendizagem em termos de se aplicar as atividades lúdicas, tendo como objetivo\r\n principal despertar no corpo discente o interesse em aprender e ajudar o próximo. As atividades foram\r\n desenvolvidas através de pesquisa onde foram realizadas em três momentos, no qual descreveremos\r\n como primeiro momento entrevista com a mãe, segundo, entrevista com o docente e terceiro,\r\n realização das atividades. As atividades desenvolvidas foram muito significantes, onde as crianças\r\n amaram desenvolver, obtivemos um grande êxito, no desenvolver das atividades. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial" "palavra_chave" => "LUDICIDADE, DIFICULDADE DE INCLUIR, SÍNDROME DE DOWN" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA10_ID1183_17092018165616.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DE FATIMA DO NASCIMENTO PEREIRA" "autor_nome_curto" => "Mª DE FATIMA" "autor_email" => "mdfatimanascimento@gmail." "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 45948 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 4046 "inscrito_id" => 1183 "titulo" => """ A INCLUSÃO ATRAVÉS DO LÚDICO: ATIVIDADES LÚDICAS PARA\r\n INCLUIR CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN """ "resumo" => """ O lúdico é a brincadeira, é o jogo, é a diversão e é sob esse ponto de vista que\r\n desenvolvemos essa pesquisa, para que o aprendizado se torne mais atrativo e divertido. O brincar\r\n esteve presente em todas as épocas da humanidade, mantendo-se até os dias atuais. Em cada época,\r\n conforme o contexto histórico vivido pelos povos e conforme o pensamento estabelecido para tal,\r\n sempre foi algo natural, vivido por todos e também utilizado como um instrumento com um caráter\r\n educativo para o desenvolvimento do individuo. Sendo realizado através de pesquisa de caráter\r\n qualitativo onde procuramos saber qual a concepção das mães em relação ao desenvolvimento das\r\n atividades ministradas em sala de aula com a inclusão da criança com síndrome de down, se a mesma\r\n percebe se há algum empecilho que prejudique a aprendizagem da criança. Buscamos aplicar numa\r\n turma com inclusão duas atividades que foram desenvolvidas em períodos diferentes, para que não\r\n houvesse objeção em realizar as atividades propostas. Objetivando mostrar para o corpo docente a\r\n diferencia que há na aprendizagem em termos de se aplicar as atividades lúdicas, tendo como objetivo\r\n principal despertar no corpo discente o interesse em aprender e ajudar o próximo. As atividades foram\r\n desenvolvidas através de pesquisa onde foram realizadas em três momentos, no qual descreveremos\r\n como primeiro momento entrevista com a mãe, segundo, entrevista com o docente e terceiro,\r\n realização das atividades. As atividades desenvolvidas foram muito significantes, onde as crianças\r\n amaram desenvolver, obtivemos um grande êxito, no desenvolver das atividades. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial" "palavra_chave" => "LUDICIDADE, DIFICULDADE DE INCLUIR, SÍNDROME DE DOWN" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA10_ID1183_17092018165616.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DE FATIMA DO NASCIMENTO PEREIRA" "autor_nome_curto" => "Mª DE FATIMA" "autor_email" => "mdfatimanascimento@gmail." "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }