COMO O PROFESSOR (A) TRABALHA DIVERSIDADE E INCLUSÃO
SOCIAL EM SALA DE AULA: NUMA PERSPECTIVA CRÍTICA.
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Através da disciplina Direitos\r\n Humanos, Diversidade e Inclusão Social oferecida pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB),\r\n ministrado pela Professora Cristiane Maria Nepomuceno, iremos abordar a questão da inclusão social\r\n considerando a sociedade múltipla, plural e mista que temos no Brasil. Também iremos enfatizar que\r\n numa sociedade inclusiva os indivíduos são diferentes em suas habilidades, competências,\r\n singularidades e identidades, sendo iguais em direitos humanos. Para essa abordagem nos aportamos\r\n as discussões em sala de aula e também pressupostos teóricos. Como educadores, devemos defender e\r\n esclarecer que o papel da inclusão social é reconhecer e promover a diversidade das habilidades\r\n humanas numa sociedade plural. Quando falamos em inclusão social falamos também em exclusão\r\n social que compreende todas as pessoas até então excluídas dos sistemas sociais comuns. Também\r\n designados grupos ou segmento “inferior”, essas pessoas deverão ser incluídas pela mudança de\r\n paradigma da Inclusão Social, onde a sociedade se forma para adaptar às necessidades das pessoas,\r\n para isso precisamos abrir os olhos e os ouvidos diante de injustiças cometidas todos os dias,\r\n principalmente com as pessoas menos favorecidas pelas autoridades “maiores”. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11. 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