CRIANÇA É TUDO IGUAL? O PROBLEMA DA HOMOGENEIZAÇÃO DO CONCEITO DE INFÂNCIA E OS CAMINHOS PARA UMA ANTROPOLOGIA DA CRIANÇA.
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 46858 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3325 "inscrito_id" => 10891 "titulo" => "CRIANÇA É TUDO IGUAL? O PROBLEMA DA HOMOGENEIZAÇÃO DO CONCEITO DE INFÂNCIA E OS CAMINHOS PARA UMA ANTROPOLOGIA DA CRIANÇA." "resumo" => """ O trabalho tem por objetivo apresentar os conceitos centrais nas discussões do campo da\r\n antropologia da criança e problematizar noções hegemônicas de infância, com o objetivo de contribuir\r\n para as pesquisas com crianças na área da educação infantil. Partindo da linha conceitual que\r\n entende a criança como ator social dotado de agência e produtor de cultura. O trabalho questiona a\r\n noção ocidental da criança passiva ao seu meio social e da infância como uma mera fase de\r\n obtenção de conhecimentos necessário para o tornar-se adulto. Assim, contrariando a premissa da\r\n infância como "vir a ser", apresenta as noções que hoje se tem de criança, com base em autores\r\n clássicos da história, educação, antropologia e da sociologia da infância, que de maneira\r\n interdisciplinar colaboram para compreensão da criança e das infâncias no contexto contemporâneo. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil" "palavra_chave" => "INFÂNCIAS, ANTROPOLOGIA DA CRIANÇA, EDUCAÇÃO INFANTIL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA9_ID10891_13092018083414.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LARISSA VANESSA SANTOS CORREIA" "autor_nome_curto" => "LARISSA CORREIA" "autor_email" => "larissavanessaics@gmail.c" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 46858 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3325 "inscrito_id" => 10891 "titulo" => "CRIANÇA É TUDO IGUAL? O PROBLEMA DA HOMOGENEIZAÇÃO DO CONCEITO DE INFÂNCIA E OS CAMINHOS PARA UMA ANTROPOLOGIA DA CRIANÇA." "resumo" => """ O trabalho tem por objetivo apresentar os conceitos centrais nas discussões do campo da\r\n antropologia da criança e problematizar noções hegemônicas de infância, com o objetivo de contribuir\r\n para as pesquisas com crianças na área da educação infantil. Partindo da linha conceitual que\r\n entende a criança como ator social dotado de agência e produtor de cultura. O trabalho questiona a\r\n noção ocidental da criança passiva ao seu meio social e da infância como uma mera fase de\r\n obtenção de conhecimentos necessário para o tornar-se adulto. Assim, contrariando a premissa da\r\n infância como "vir a ser", apresenta as noções que hoje se tem de criança, com base em autores\r\n clássicos da história, educação, antropologia e da sociologia da infância, que de maneira\r\n interdisciplinar colaboram para compreensão da criança e das infâncias no contexto contemporâneo. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil" "palavra_chave" => "INFÂNCIAS, ANTROPOLOGIA DA CRIANÇA, EDUCAÇÃO INFANTIL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA9_ID10891_13092018083414.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LARISSA VANESSA SANTOS CORREIA" "autor_nome_curto" => "LARISSA CORREIA" "autor_email" => "larissavanessaics@gmail.c" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }