CURRÍCULO, IDENTIDADE E PODER NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
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Desta forma, a formação de professores passa a ser ofertada em um novo lócus, fora das universidades, com a justificativa da escassez de professores de educação básica no Brasil. Está em desenvolvimento uma pesquisa que objetiva a análise da constituição da identidade profissional dos cursos de Licenciatura em Matemática dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, a partir do estudo da construção sócio histórica do currículo dos cursos. No currículo se forja a identidade, desta forma o conhecimento da organização curricular, como também da dinâmica existente na sua concretude, possibilita ver como se tem dado o processo de formação pedagógica e quais as implicações dessa organização e dessa dinâmica na construção da identidade profissional. A partir de pesquisa quantitativa-qualitativa, do tipo descritiva, onde é realizada pesquisa documental nos PPCs dos cursos, busca-se determinar os critérios que orientaram a organização do currículo e sua implementação. 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