SILVA, Alécia Dos Santos. Formando para educar. Anais V CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/47502>. Acesso em: 21/11/2024 11:30
A educação no Brasil tem sido bastante ampliada nos últimos anos e tem mostrado a realidade da educação, sinalizando a necessidade de melhoramento no que diz respeito a sua qualidade. O presente trabalho aborda questões relacionadas ao perfil dos professores da educação básica, no qual os autores que o artigo foi baseado em que também tem como teoria a educação como fator principal de sua criação e desenvolvimento. Considerando que o professor assume um papel importante no processo de aprendizagem dos estudantes e na qualidade de formação dos futuros profissionais. Em se tratando da formação de professores é possível identificar vários desafios enfrentados por esses profissionais, uma vez que, é uma profissão cuja missão é transformar, acreditar que é possível fazer e desenvolver a educação. Nesse contexto os sujeitos passam a ser inseridos nas mais variadas circunstancias, uma delas é a sala de aula, na qual os alunos sofrem um processo de aprendizagem sendo os anos iniciais do ensino fundamental o alicerce da construção educacional, considerada área de maior complexidade. Pretendemos construir uma reflexão de como o professor é a ponte entre o conhecimento e o aluno.