METODOLOGIAS ATIVAS: UM CONTEXTO APLICADO À EDUCAÇÃO
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 47854 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3988 "inscrito_id" => 2053 "titulo" => "METODOLOGIAS ATIVAS: UM CONTEXTO APLICADO À EDUCAÇÃO" "resumo" => "As metodologias ativas são contextos e paradigmas novos recém-saídos da área de saúde, impregnando aos poucos no âmbito da educação. Diante disso, o seguinte artigo objetiva fazer uma reflexão sobre as metodologias ativas aplicadas ao ambiente escolar. Nesse contexto, uma fundamentação teórica foi exposta tendo como base certos princípios e conceitos sobre a metodologia acoplada atualmente na escola, a metodologia tradicional e certos conceitos sobre as metodologias ativas. Assim, objetivando fazer a relação entre a metodologia tradicional e as metodologias ativas no contexto escolar. Dessa maneira, esse artigo traz uma reflexão argumentativa sobre as metodologias ativas em prática na sala de aula, já que são métodos novos no processo mediação de aprendizagem e incentivo ao discernimento." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17. Ensino e suas interseções" "palavra_chave" => "METODOLOGIA TRADICIONAL, METODOLOGIAS ATIVAS, AMBIENTE ESCOLAR, MEDIAÇÃO, MEDIAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA17_ID2053_17092018155747.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:58" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GUSTAVO BARROS RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "GUSTAVO" "autor_email" => "gustavo13barros@hotmail.c" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 47854 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3988 "inscrito_id" => 2053 "titulo" => "METODOLOGIAS ATIVAS: UM CONTEXTO APLICADO À EDUCAÇÃO" "resumo" => "As metodologias ativas são contextos e paradigmas novos recém-saídos da área de saúde, impregnando aos poucos no âmbito da educação. Diante disso, o seguinte artigo objetiva fazer uma reflexão sobre as metodologias ativas aplicadas ao ambiente escolar. Nesse contexto, uma fundamentação teórica foi exposta tendo como base certos princípios e conceitos sobre a metodologia acoplada atualmente na escola, a metodologia tradicional e certos conceitos sobre as metodologias ativas. Assim, objetivando fazer a relação entre a metodologia tradicional e as metodologias ativas no contexto escolar. Dessa maneira, esse artigo traz uma reflexão argumentativa sobre as metodologias ativas em prática na sala de aula, já que são métodos novos no processo mediação de aprendizagem e incentivo ao discernimento." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17. Ensino e suas interseções" "palavra_chave" => "METODOLOGIA TRADICIONAL, METODOLOGIAS ATIVAS, AMBIENTE ESCOLAR, MEDIAÇÃO, MEDIAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA17_ID2053_17092018155747.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:58" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GUSTAVO BARROS RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "GUSTAVO" "autor_email" => "gustavo13barros@hotmail.c" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }