O DESAFIO DE DEFINIR CONTEÚDOS NAS DISCIPLINAS DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO NA ENFERMAGEM
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Da análise documental pode-se depreender dados que foram determinantes para categorizar um conjunto de problemas existentes na perspectiva dos conteúdos de ensino, quais sejam: *insuficientes quando confrontados aos objetivos de ensino; *inconsistentes e incoerentes quando confrontados aos objetivos educacionais, metodologias e estratégias de ensino e métodos de avaliação e; * incompatibilidade no ordenamento lógico de unidades quando relacionadas a necessidade conectores introdutores a complexidade subsequente das unidades do plano de ensino. Os resultados sumarizam problemas que merecem uma discussão que inclua suas implicações para os resultados esperados no processo de ensino e aprendizagem e, quem sabe apontar contribuições para formular uma urgente revisão nos aspectos essenciais da formação de docentes com vistas a transpor essa natureza de problemas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02. 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