O ESTUDO E A APLICAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 48100 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 976 "inscrito_id" => 4846 "titulo" => "O ESTUDO E A APLICAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "Ao se propor a realização de práticas educacionais voltadas para a temática Educação Ambiental nos anos iniciais do ensino fundamental, é necessário antes de tudo se fazer uma análise dos processos que envolvem os diversos fatores emergentes deste conceito, como forma de propagar o conhecimento e se valer de uma visão mais ampla sobre a questão do meio ambiente. Com isso, o abordar em leituras de textos referentes sobre o tema fora preciso para dar ênfase a uma possível compreensão do assunto e sua aplicação na aprendizagem dos estudantes. Um dos objetivos deste trabalho é analisar como se estabelece a relação entre o homem e a natureza e em como o mesmo se posiciona diante dessa situação, pois tal relação não pode passar despercebido por quem procura entender processos significativos à formação social, visto que o ser humano é quem vai (re)modelando ao longo dos tempos a paisagem a sua volta e determinando seu lugar no mundo. Outro objetivo se caracteriza em compreender através dos resultados obtidos de um projeto de intervenção, como as práticas educativas transformaram a realidade dos alunos estudados, sendo o público-alvo dessa temática. Assim, o presente artigo busca explicar, com base em uma monografia, como a aplicação da Educação Ambiental se faz necessário no processo de aprendizagem dos alunos, considerando e compreendendo todos os aspectos que permeiam os sujeitos a serem alcançados por tais práticas de ensino e associando-os aos seus contextos sociais." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 14. Educação Ambiental" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, RELAÇÃO, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA14_ID4846_28082018002528.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:58" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WELDINGSON DIAS DA SILVA JUNIOR" "autor_nome_curto" => "WELDINGSON" "autor_email" => "weldingsondias123@gmail.c" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 48100 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 976 "inscrito_id" => 4846 "titulo" => "O ESTUDO E A APLICAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "Ao se propor a realização de práticas educacionais voltadas para a temática Educação Ambiental nos anos iniciais do ensino fundamental, é necessário antes de tudo se fazer uma análise dos processos que envolvem os diversos fatores emergentes deste conceito, como forma de propagar o conhecimento e se valer de uma visão mais ampla sobre a questão do meio ambiente. Com isso, o abordar em leituras de textos referentes sobre o tema fora preciso para dar ênfase a uma possível compreensão do assunto e sua aplicação na aprendizagem dos estudantes. Um dos objetivos deste trabalho é analisar como se estabelece a relação entre o homem e a natureza e em como o mesmo se posiciona diante dessa situação, pois tal relação não pode passar despercebido por quem procura entender processos significativos à formação social, visto que o ser humano é quem vai (re)modelando ao longo dos tempos a paisagem a sua volta e determinando seu lugar no mundo. Outro objetivo se caracteriza em compreender através dos resultados obtidos de um projeto de intervenção, como as práticas educativas transformaram a realidade dos alunos estudados, sendo o público-alvo dessa temática. Assim, o presente artigo busca explicar, com base em uma monografia, como a aplicação da Educação Ambiental se faz necessário no processo de aprendizagem dos alunos, considerando e compreendendo todos os aspectos que permeiam os sujeitos a serem alcançados por tais práticas de ensino e associando-os aos seus contextos sociais." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 14. Educação Ambiental" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, RELAÇÃO, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA14_ID4846_28082018002528.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:58" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WELDINGSON DIAS DA SILVA JUNIOR" "autor_nome_curto" => "WELDINGSON" "autor_email" => "weldingsondias123@gmail.c" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }