O USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DE LÍNGUAS
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 48332 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 783 "inscrito_id" => 3176 "titulo" => "O USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DE LÍNGUAS" "resumo" => "É inegável que as novas tecnologias tenham mudado a forma como enxergamos a sociedade e lidamos com as coisas que nos cercam. Essas mudanças são responsáveis por transformações significativas no âmbito da educação, chegando a influenciar e facilitar o aprendizado e aperfeiçoamento não só da língua portuguesa como de línguas estrangeiras. Diante disso, o objetivo desse trabalho é analisar como os meios tecnológicos podem ser importantes no aprendizado das línguas, e como os docentes podem usar esse método em sala, tendo em vista que muitos professores ainda não aderiram a essa ideia, ou não tem o conhecimento adequado para pôr em pratica. Vale ressaltar que um dos motivos que causam certo receio em alguns professores é o uso do “internetês”, linguagem utilizada informalmente para a comunicação dos usuários, que não é muito bem vista pelos gramaticistas, pois foge da norma padrão da escrita, já que essa linguagem é restrita apenas à internet. O estudo foi feito através de leituras de artigos sobre o tema, o qual nos fez levantar algumas questões como: a tecnologia incorporada as aulas realmente facilitam os alunos? Com o advento da facilidade da informação e da rapidez com que a tecnologia se faz presente no meio escolar, o professor realmente pode se deixar desapercebido desse “novo meio” de inserção e ensino? Diante dessas perguntas buscamos, no decorrer do trabalho, esclarecer a função da tecnologia diante do ensino de línguas e sua (co) relação tanto com os discentes e docentes quanto com a escola como um todo." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, ENSINO DE LÍNGUAS, INTERNET, INTERNET" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA19_ID3176_21082018203013.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAQUEL GOMES DE SOUSA ARRUDA" "autor_nome_curto" => "RAQUEL ARRUDA" "autor_email" => "raquelarruda765@hotmail.c" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 48332 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 783 "inscrito_id" => 3176 "titulo" => "O USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DE LÍNGUAS" "resumo" => "É inegável que as novas tecnologias tenham mudado a forma como enxergamos a sociedade e lidamos com as coisas que nos cercam. Essas mudanças são responsáveis por transformações significativas no âmbito da educação, chegando a influenciar e facilitar o aprendizado e aperfeiçoamento não só da língua portuguesa como de línguas estrangeiras. Diante disso, o objetivo desse trabalho é analisar como os meios tecnológicos podem ser importantes no aprendizado das línguas, e como os docentes podem usar esse método em sala, tendo em vista que muitos professores ainda não aderiram a essa ideia, ou não tem o conhecimento adequado para pôr em pratica. Vale ressaltar que um dos motivos que causam certo receio em alguns professores é o uso do “internetês”, linguagem utilizada informalmente para a comunicação dos usuários, que não é muito bem vista pelos gramaticistas, pois foge da norma padrão da escrita, já que essa linguagem é restrita apenas à internet. O estudo foi feito através de leituras de artigos sobre o tema, o qual nos fez levantar algumas questões como: a tecnologia incorporada as aulas realmente facilitam os alunos? Com o advento da facilidade da informação e da rapidez com que a tecnologia se faz presente no meio escolar, o professor realmente pode se deixar desapercebido desse “novo meio” de inserção e ensino? Diante dessas perguntas buscamos, no decorrer do trabalho, esclarecer a função da tecnologia diante do ensino de línguas e sua (co) relação tanto com os discentes e docentes quanto com a escola como um todo." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, ENSINO DE LÍNGUAS, INTERNET, INTERNET" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA19_ID3176_21082018203013.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAQUEL GOMES DE SOUSA ARRUDA" "autor_nome_curto" => "RAQUEL ARRUDA" "autor_email" => "raquelarruda765@hotmail.c" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }