O USO DE TÉCNICAS DE ANIMAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS:
RELATO DE EXPERIÊNCIA COM O ESTÁGIO SUPERVISIONADO
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Visando suprir essas dificuldades pedagógicas este trabalho fez uso de técnicas\r\n clássicas de animação para chamar atenção dos alunos do ensino fundamental para o ensino de\r\n ciências, mostrando a diversidade de recursos didáticos existentes e como lançar mão de um olhar\r\n mais aguçado para a educação formal. Os alunos do 6º ano tiveram através do conjunto de atividades\r\n elaboradas pelo estagiário do curso de ciências biológicas a oportunidade de trabalhar o uso das\r\n sessões de vídeo de desenho animado direcionadas de modo a extrair os saberes científicos-escolares\r\n de fontes presentes no dia a dia extraescolar do discente. Além disso, os alunos participaram de\r\n oficinas pedagógicas aprendendo o funcionamento de técnicas de animação como o stop-motion e\r\n dobradinha fazendo sempre a analogia da ideia de vida provocada pela animação usando o movimento\r\n como unidade básica vital de todo ser vivo. Ao fim das vivências os alunos responderam um\r\n questionário relatando sua experiência com o uso dos diversos recursos onde foram apontados o uso\r\n de vídeo e cartolina como os recursos mais utilizados em aula pelos seus professores e quanto as aulas\r\n ministradas durante o estágio supervisionado os alunos indicaram como mais proveitosas as aulas\r\n onde foram exibidos desenhos animados, as oficinas de brinquedos de animação e aulas com recursos\r\n naturais como amostras de solo e animais detritívoros como os anelídeos. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16. 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