RELATOS DO ENSINO APRENDIZAGEM NA ÓTICA DOS DISCENTES EM UMA REALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA.
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 48923 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3934 "inscrito_id" => 6255 "titulo" => "RELATOS DO ENSINO APRENDIZAGEM NA ÓTICA DOS DISCENTES EM UMA REALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA." "resumo" => "A EJA educação de jovens e adultos trata-se de uma modalidade de ensino destinada a jovens e adultos que ultrapassaram a idade no ensino regular, seguido as diretrizes curriculares de ensino básico, este estudo retrata uma realidade na Educação de Jovens e Adultos - EJA na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, localizada na cidade de Tibau-Rn. O princípio da investigação tange quanto aos problemas no despertar satisfação em estar em sala de aula e inserir-se no processo de aprendizagem por parte do aluno. A partir do diagnóstico do estágio foi perceptível que o Ensino extremamente tradicional não aparentava atratividade e curiosidade ao aluno naquela realidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA. Mediante a observação fez-se necessário pensar em metodologias inovadores que pudessem estimular a permanência e satisfação dos alunos em sala, assim como a efetividade positiva da aprendizagem. Na construção do cenário em prol de uma melhoria da realidade a partir das ideais construtivistas promovendo por sua vez a o equilíbrio entre o pensamento e sua vivência na produção de um novo conceito a partir da mediação entre aluno e professor. A realidade investigada tramita por uma perspectiva complexa, porém com uma aparente modificação pouco a pouco. Outras perspectivas de ensino aprendizagem foram sendo implantadas e efetuadas na prática de ensino como o uso de músicas, imagens e trabalho em equipe foram de suma excelência para que os alunos se mantivessem em sala, efetuando as atividades com empenho e determinação." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas" "palavra_chave" => "APRENDIZADO, EJA, PRÁTICAS DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA12_ID6255_17092018140943.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:34" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCA MAIANE DA SILVA" "autor_nome_curto" => "FRANCISCA" "autor_email" => "maianefssilva@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 48923 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3934 "inscrito_id" => 6255 "titulo" => "RELATOS DO ENSINO APRENDIZAGEM NA ÓTICA DOS DISCENTES EM UMA REALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA." "resumo" => "A EJA educação de jovens e adultos trata-se de uma modalidade de ensino destinada a jovens e adultos que ultrapassaram a idade no ensino regular, seguido as diretrizes curriculares de ensino básico, este estudo retrata uma realidade na Educação de Jovens e Adultos - EJA na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, localizada na cidade de Tibau-Rn. O princípio da investigação tange quanto aos problemas no despertar satisfação em estar em sala de aula e inserir-se no processo de aprendizagem por parte do aluno. A partir do diagnóstico do estágio foi perceptível que o Ensino extremamente tradicional não aparentava atratividade e curiosidade ao aluno naquela realidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA. Mediante a observação fez-se necessário pensar em metodologias inovadores que pudessem estimular a permanência e satisfação dos alunos em sala, assim como a efetividade positiva da aprendizagem. Na construção do cenário em prol de uma melhoria da realidade a partir das ideais construtivistas promovendo por sua vez a o equilíbrio entre o pensamento e sua vivência na produção de um novo conceito a partir da mediação entre aluno e professor. A realidade investigada tramita por uma perspectiva complexa, porém com uma aparente modificação pouco a pouco. Outras perspectivas de ensino aprendizagem foram sendo implantadas e efetuadas na prática de ensino como o uso de músicas, imagens e trabalho em equipe foram de suma excelência para que os alunos se mantivessem em sala, efetuando as atividades com empenho e determinação." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas" "palavra_chave" => "APRENDIZADO, EJA, PRÁTICAS DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA12_ID6255_17092018140943.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:34" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCA MAIANE DA SILVA" "autor_nome_curto" => "FRANCISCA" "autor_email" => "maianefssilva@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }