TRAJETÓRIA IDENTITÁRIA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM CONTEXTO DE TENSÕES E CONFLITOS
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 49125 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 375 "inscrito_id" => 4066 "titulo" => "TRAJETÓRIA IDENTITÁRIA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM CONTEXTO DE TENSÕES E CONFLITOS" "resumo" => """ Resumo: O presente artigo tem por objetivo compreender a trajetória identitária da Educação de Jovens e Adultos como um processo oriundo do contexto histórico de escolarização no Brasil até meados da década de 90. A Educação de Jovens e Adultos é de extrema relevância, pois abrange um grupo sociocultural existente durante todo o processo educacional possuindo suas particularidades e sua própria identidade, mas que ainda é pouco explorado havendo muitas possibilidades de mudanças e aperfeiçoamentos, sendo necessário compreender sua história para enxergar com mais propriedade o cenário atual. A metodologia designada para tal pesquisa compreende-se no âmbito da pesquisa bibliográfica constituindo-se uma reflexão sobre livros e artigos sobre o tema descrito. Os aprimoramentos das discussões foram feitas mediante o diálogo com alguns autores, sendo os principais Haddad (2000), Di Pierro (2001) e Paiva (2003). \r\n \r\n . """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas" "palavra_chave" => "CONTEXTO HISTÓRICO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, IDENTIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA12_ID4066_27072018003615.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:34" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRENDA DOS SANTOS SILVA" "autor_nome_curto" => "BRENDA SILVA" "autor_email" => "brenda.healer26@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 49125 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 375 "inscrito_id" => 4066 "titulo" => "TRAJETÓRIA IDENTITÁRIA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM CONTEXTO DE TENSÕES E CONFLITOS" "resumo" => """ Resumo: O presente artigo tem por objetivo compreender a trajetória identitária da Educação de Jovens e Adultos como um processo oriundo do contexto histórico de escolarização no Brasil até meados da década de 90. A Educação de Jovens e Adultos é de extrema relevância, pois abrange um grupo sociocultural existente durante todo o processo educacional possuindo suas particularidades e sua própria identidade, mas que ainda é pouco explorado havendo muitas possibilidades de mudanças e aperfeiçoamentos, sendo necessário compreender sua história para enxergar com mais propriedade o cenário atual. A metodologia designada para tal pesquisa compreende-se no âmbito da pesquisa bibliográfica constituindo-se uma reflexão sobre livros e artigos sobre o tema descrito. Os aprimoramentos das discussões foram feitas mediante o diálogo com alguns autores, sendo os principais Haddad (2000), Di Pierro (2001) e Paiva (2003). \r\n \r\n . """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas" "palavra_chave" => "CONTEXTO HISTÓRICO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, IDENTIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA12_ID4066_27072018003615.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:34" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRENDA DOS SANTOS SILVA" "autor_nome_curto" => "BRENDA SILVA" "autor_email" => "brenda.healer26@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }