UMA REFLEXÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CONTEXTO LEGAL E PEDAGÓGICO
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 49244 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3555 "inscrito_id" => 1966 "titulo" => "UMA REFLEXÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CONTEXTO LEGAL E PEDAGÓGICO" "resumo" => "A práxis pedagógica voltada para a inclusão educacinal traz aos alunos com deficiência ou outras condições específicas, a possibilidade de desenvolverem-se de maneira mais eficiente na sociedade contemporânea, para tanto foram criadas políticas públicas que, na prática, vibializariam tal perspectiva sendo então a escola o principal viés de efetivação dessa proposta. De abordagem qualitativa, o presente trabalho de revisão bibliográfica apresenta uma reflexão acerca do processo de inclusão escolar, do amparo legal que garante as políticas inclusivas, além da formação e prática pedagógicas, no intutito de tornar o sistemas educacional cada vez mais inclusivo Alicerçados em teóricos como Carvalho (2004), Mazzotta (2005), Mittler (2005), Paulon (2005) Sassaki (2006), Mantoan (2006), Feltrin (2007) apresenta a concepção acerca da deficiência em cada momento histórico, discorre a respeito das bases legais vigentes e aborda questões como a formação do professor e sua prática. Com base nos estudos realizados percebe-se que a escola inclusiva e de qualidade é uma exigência da contemporaneidade, que os professores que buscam formação continuada são estimuladores da inclusão porque o conhecimento traz mudanças na sua praxis. Destarte, existe no Brasil e no mundo uma ampla legislação que ampara o processo da educação inclusiva, provocando em toda a comunidade escolar e na própria sociedade, mudanças de paradgma para a efetiva construção da escola inclusiva." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA10_ID1966_15092018211849.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:35" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA AURIONEIDA CARVALHO FERNANDES" "autor_nome_curto" => "MARIA AURIONEIDA CARVALHO FERN" "autor_email" => "aurioneida@yahoo.com.br" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 49244 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3555 "inscrito_id" => 1966 "titulo" => "UMA REFLEXÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CONTEXTO LEGAL E PEDAGÓGICO" "resumo" => "A práxis pedagógica voltada para a inclusão educacinal traz aos alunos com deficiência ou outras condições específicas, a possibilidade de desenvolverem-se de maneira mais eficiente na sociedade contemporânea, para tanto foram criadas políticas públicas que, na prática, vibializariam tal perspectiva sendo então a escola o principal viés de efetivação dessa proposta. De abordagem qualitativa, o presente trabalho de revisão bibliográfica apresenta uma reflexão acerca do processo de inclusão escolar, do amparo legal que garante as políticas inclusivas, além da formação e prática pedagógicas, no intutito de tornar o sistemas educacional cada vez mais inclusivo Alicerçados em teóricos como Carvalho (2004), Mazzotta (2005), Mittler (2005), Paulon (2005) Sassaki (2006), Mantoan (2006), Feltrin (2007) apresenta a concepção acerca da deficiência em cada momento histórico, discorre a respeito das bases legais vigentes e aborda questões como a formação do professor e sua prática. Com base nos estudos realizados percebe-se que a escola inclusiva e de qualidade é uma exigência da contemporaneidade, que os professores que buscam formação continuada são estimuladores da inclusão porque o conhecimento traz mudanças na sua praxis. Destarte, existe no Brasil e no mundo uma ampla legislação que ampara o processo da educação inclusiva, provocando em toda a comunidade escolar e na própria sociedade, mudanças de paradgma para a efetiva construção da escola inclusiva." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA10_ID1966_15092018211849.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:35" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA AURIONEIDA CARVALHO FERNANDES" "autor_nome_curto" => "MARIA AURIONEIDA CARVALHO FERN" "autor_email" => "aurioneida@yahoo.com.br" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }