USO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NAS TECNOLOGIAS:
DESAFIOS PARA O EDUCADOR
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 49263 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1580 "inscrito_id" => 5929 "titulo" => """ USO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NAS TECNOLOGIAS:\r\n DESAFIOS PARA O EDUCADOR """ "resumo" => "Este trabalho apresenta as etapas desenvolvidas durante o processo de pesquisa escolar no ensino fundamental da Escola Municipal Antenor Vieira (6° e7° ano) e na ETE (ensino Médio) a partir do primeiro ano e consta com a participação de oito agentes cooperantes entre si: dois gestores, dois docentes e quatro discentes. Inclui breve estudo de pesquisa a respeito das estratégias voltadas para o uso dos recursos midiáticos utilizados nas respectivas unidades de ensino dentro do ensino aprendizagem e as dificuldades encontradas pelo corpo da escola para tornar o ensino eficiente. Tal trabalho foi desenvolvido a partir de questionários indagatórios- acionados pela pesquisadora no momento da busca e coleta das informações para a elaboração da pesquisa escolar. Aborda, ainda, os subsídios conclusivos para o fechamento do projeto, como falas dos envolvidos. A sistematização adotada mostrou-se bastante eficiente devido à minimização dos custos com os trabalhos de campo e permitiu a escolha de pontos chaves para a discussão das hipóteses levantadas mediantes os objetivos que se desejava alcançar; a amostragem, o levantamento de dados, a análises, a aplicação dos instrumentos preenchidos pela equipe selecionada foram aplicados com a verificação da pesquisadora não envolvendo terceiros, para se obter fatos verídicos e não fictícios. O que a pesquisa desenvolveu desde o início do trabalho foi saber se as escolas buscavam responder os verdadeiros interesses dos alunos e professores em relação à produção de uma educação significativa mediante ao uso das novas tecnologias, os planejamentos, as ações, enfim, a execução de um trabalho prático que possibilite previsões para se concretizar essa mudança, mesmo que seja a um longo prazo e à postura de cada escola para beneficiar a prática desses novos conhecimentos em condições reais." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO PROFESSORES, ALUNOS, MÍDIA, GESTORES, PROFESSORES, PROFESSORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID5929_07092018104102.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:35" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARINILDA FRANCISCA DE LIMA FREITAS " "autor_nome_curto" => "MARINILDA" "autor_email" => "marinildalima@yahoo.com.b" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 49263 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1580 "inscrito_id" => 5929 "titulo" => """ USO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NAS TECNOLOGIAS:\r\n DESAFIOS PARA O EDUCADOR """ "resumo" => "Este trabalho apresenta as etapas desenvolvidas durante o processo de pesquisa escolar no ensino fundamental da Escola Municipal Antenor Vieira (6° e7° ano) e na ETE (ensino Médio) a partir do primeiro ano e consta com a participação de oito agentes cooperantes entre si: dois gestores, dois docentes e quatro discentes. Inclui breve estudo de pesquisa a respeito das estratégias voltadas para o uso dos recursos midiáticos utilizados nas respectivas unidades de ensino dentro do ensino aprendizagem e as dificuldades encontradas pelo corpo da escola para tornar o ensino eficiente. Tal trabalho foi desenvolvido a partir de questionários indagatórios- acionados pela pesquisadora no momento da busca e coleta das informações para a elaboração da pesquisa escolar. Aborda, ainda, os subsídios conclusivos para o fechamento do projeto, como falas dos envolvidos. A sistematização adotada mostrou-se bastante eficiente devido à minimização dos custos com os trabalhos de campo e permitiu a escolha de pontos chaves para a discussão das hipóteses levantadas mediantes os objetivos que se desejava alcançar; a amostragem, o levantamento de dados, a análises, a aplicação dos instrumentos preenchidos pela equipe selecionada foram aplicados com a verificação da pesquisadora não envolvendo terceiros, para se obter fatos verídicos e não fictícios. O que a pesquisa desenvolveu desde o início do trabalho foi saber se as escolas buscavam responder os verdadeiros interesses dos alunos e professores em relação à produção de uma educação significativa mediante ao uso das novas tecnologias, os planejamentos, as ações, enfim, a execução de um trabalho prático que possibilite previsões para se concretizar essa mudança, mesmo que seja a um longo prazo e à postura de cada escola para beneficiar a prática desses novos conhecimentos em condições reais." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO PROFESSORES, ALUNOS, MÍDIA, GESTORES, PROFESSORES, PROFESSORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID5929_07092018104102.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:35" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARINILDA FRANCISCA DE LIMA FREITAS " "autor_nome_curto" => "MARINILDA" "autor_email" => "marinildalima@yahoo.com.b" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }