O objetivo geral deste trabalho é analisar como são abordados os desafios da inovação no filme “Hell on heels: a batalha de Mary Kay” no campo dos estudos organizacionais. Como objetivos específicos pretende-se explorar, à luz de Martin (2016), os desafios voltados para a identificação dos tipos de inovação e para a relação entre competição e cooperação observados no filme em estudo. Martin (2016) faz um trabalho reflexivo sobre os estudos em inovação na perspectiva organizacional. Na tentativa de identificar e sistematizar possíveis prioridades e práticas organizacionais, o autor discorre sobre alguns desafios da inovação enfrentados nas últimas décadas e que gradualmente farão parte do cenário mundial nos próximos anos. Esta pesquisa trata-se de um estudo observacional através de análise fílmica, estratégia essa que foi escolhida pela possibilidade de reflexão, percepção e associação entre o olhar artístico trazido pelo filme e a realidade da dinâmica organizacional. O filme em questão conta a história da empreendedora Mary Kay Ash na dinâmica organizacional da empresa norte americana de cosméticos e de vendas diretas Mary Kay, com ênfase para o drama da protagonista ao confrontar a antagonista Jinger, executiva de uma empresa concorrente de cosméticos, a Beauty Control. Como principais resultados, a pesquisa revelou que o filme aborda o desafio referente aos tipos de inovação por meio de inovações organizacionais e gerenciais. Quanto ao desafio da inovação que trata sobre a harmonia entre cooperação e competição, observou-se que, diante da concorrência acirrada entre as empresas Mary Kay e Beauty Control, nenhuma das duas buscou estabelecer parcerias ou alianças estratégicas entre elas ou com outras empresas.