DESAFIOS DA INOVAÇÃO: ESTUDO OBSERVACIONAL SOBRE O FILME “HELL ON HEELS: A BATALHA DE MARY KAY”.
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 49719 "edicao_id" => 73 "trabalho_id" => 361 "inscrito_id" => 1706 "titulo" => "DESAFIOS DA INOVAÇÃO: ESTUDO OBSERVACIONAL SOBRE O FILME “HELL ON HEELS: A BATALHA DE MARY KAY”." "resumo" => "O objetivo geral deste trabalho é analisar como são abordados os desafios da inovação no filme “Hell on heels: a batalha de Mary Kay” no campo dos estudos organizacionais. Como objetivos específicos pretende-se explorar, à luz de Martin (2016), os desafios voltados para a identificação dos tipos de inovação e para a relação entre competição e cooperação observados no filme em estudo. Martin (2016) faz um trabalho reflexivo sobre os estudos em inovação na perspectiva organizacional. Na tentativa de identificar e sistematizar possíveis prioridades e práticas organizacionais, o autor discorre sobre alguns desafios da inovação enfrentados nas últimas décadas e que gradualmente farão parte do cenário mundial nos próximos anos. Esta pesquisa trata-se de um estudo observacional através de análise fílmica, estratégia essa que foi escolhida pela possibilidade de reflexão, percepção e associação entre o olhar artístico trazido pelo filme e a realidade da dinâmica organizacional. O filme em questão conta a história da empreendedora Mary Kay Ash na dinâmica organizacional da empresa norte americana de cosméticos e de vendas diretas Mary Kay, com ênfase para o drama da protagonista ao confrontar a antagonista Jinger, executiva de uma empresa concorrente de cosméticos, a Beauty Control. Como principais resultados, a pesquisa revelou que o filme aborda o desafio referente aos tipos de inovação por meio de inovações organizacionais e gerenciais. Quanto ao desafio da inovação que trata sobre a harmonia entre cooperação e competição, observou-se que, diante da concorrência acirrada entre as empresas Mary Kay e Beauty Control, nenhuma das duas buscou estabelecer parcerias ou alianças estratégicas entre elas ou com outras empresas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO" "palavra_chave" => "INOVAÇÃO, ANÁLISE FÍLMICA, ESTUDO OBSERVACIONAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA132_ID1706_11092017215713.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:36" "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARA ROSALIA RIBEIRO SILVA" "autor_nome_curto" => "MARA ROSALIA" "autor_email" => "mararosalia87@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil" "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil" "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/join/2017" "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg" "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 49719 "edicao_id" => 73 "trabalho_id" => 361 "inscrito_id" => 1706 "titulo" => "DESAFIOS DA INOVAÇÃO: ESTUDO OBSERVACIONAL SOBRE O FILME “HELL ON HEELS: A BATALHA DE MARY KAY”." "resumo" => "O objetivo geral deste trabalho é analisar como são abordados os desafios da inovação no filme “Hell on heels: a batalha de Mary Kay” no campo dos estudos organizacionais. Como objetivos específicos pretende-se explorar, à luz de Martin (2016), os desafios voltados para a identificação dos tipos de inovação e para a relação entre competição e cooperação observados no filme em estudo. Martin (2016) faz um trabalho reflexivo sobre os estudos em inovação na perspectiva organizacional. Na tentativa de identificar e sistematizar possíveis prioridades e práticas organizacionais, o autor discorre sobre alguns desafios da inovação enfrentados nas últimas décadas e que gradualmente farão parte do cenário mundial nos próximos anos. Esta pesquisa trata-se de um estudo observacional através de análise fílmica, estratégia essa que foi escolhida pela possibilidade de reflexão, percepção e associação entre o olhar artístico trazido pelo filme e a realidade da dinâmica organizacional. O filme em questão conta a história da empreendedora Mary Kay Ash na dinâmica organizacional da empresa norte americana de cosméticos e de vendas diretas Mary Kay, com ênfase para o drama da protagonista ao confrontar a antagonista Jinger, executiva de uma empresa concorrente de cosméticos, a Beauty Control. Como principais resultados, a pesquisa revelou que o filme aborda o desafio referente aos tipos de inovação por meio de inovações organizacionais e gerenciais. Quanto ao desafio da inovação que trata sobre a harmonia entre cooperação e competição, observou-se que, diante da concorrência acirrada entre as empresas Mary Kay e Beauty Control, nenhuma das duas buscou estabelecer parcerias ou alianças estratégicas entre elas ou com outras empresas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO" "palavra_chave" => "INOVAÇÃO, ANÁLISE FÍLMICA, ESTUDO OBSERVACIONAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA132_ID1706_11092017215713.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:36" "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARA ROSALIA RIBEIRO SILVA" "autor_nome_curto" => "MARA ROSALIA" "autor_email" => "mararosalia87@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil" "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil" "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/join/2017" "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg" "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }