Trata-se de um estudo descritivo exploratório, com abordagem qualitativa, fundamentado nos pressupostos teóricos da Análise do Discurso, que teve como objeto de estudo os discursos das capas da Revista Nova Escola sobre o professor. Nesta pesquisa nos propusemos a analisar os discursos reportados ao professor na capa da revista Nova Escola. Para a realização, elaboramos um Plano de Análise, do qual procedemos a seleção, ordenamento e classificação do material, que possibilitaram a análise dos dados. Ao todo categorizamos 60 revistas, dessas apenas duas orientaram a nossa análise, a partir da qual foi possível evidenciarmos que os discursos das capas da revista Nova Escola são marcados pela presença de imagens que contradizem os textos linguísticos, tendo em vista que enquanto os textos verbais aludem a uma nova pedagogia educacional, com temas atuais e de interesse para os professores, os não-verbais além de conotarem a figura de um professor ultrapassado para os dias atuais, o coloca em posição de alguém que está sempre na busca de auxílio para a sua prática de ensino-aprendizagem.