Os hábitos alimentares das crianças são determinados pela alimentação complementar introduzida pelos pais, sendo o conhecimento dos cuidadores fundamental para nutrição e desenvolvimento do lactente. Foram utilizados questionários para investigar os motivos que levam a falta de aprendizado a respeito do tema, com características que destacam as condições sociais, físicas e psicológicas dos pais. Objetiva-se Identificar os questionários que abordam a temática alimentação complementar infantil direcionados aos pais. Trata-se de uma Revisão de literatura realizada no período de agosto a setembro de 2017, leitura dos artigos elaborada de forma conjunta entre as pesquisadora como método de revisão, utilizando o acesso online as bases de dados SCOPUS, PUBMED, Web of Science e CINAHL. Foram selecionados estudos utilizando os descritores “supplementary feeding”, “infant nutrition” e “questionnaire”. A revisão resultou na seleção de 5 artigos sobre a alimentação complementar, que abordavam questionários com pesquisas amplas, envolvendo informações sobre o período de amamentação, perfil socioeconômico e escolaridade dos pais da criança. Os questionários foram caracterizados em etapas, revelando dados que indicavam orientação ineficaz do profissional direcionada aos pais, práticas de introdução alimentar inadequada, redução do tempo de amamentação e introdução de alimentação complementar antes dos seis meses. Os instrumentos mostravam perfis diversificados, porém possuíam equivalência referente às informações obtidas pelo público alvo entrevistado. Conclui-se que os questionários pesquisados foram semelhantes, pois possibilitaram a identificação dos déficits relacionado a falta de conhecimento dos pais a respeito da alimentação complementar, sendo necessária a intensificação de orientações direcionadas aos cuidadores sobre essa temática durante as consultas de puericultura.