A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR, A SALA DE AULA, O ENSINO E O PEDAGOGO
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 57995 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 406 "inscrito_id" => 803 "titulo" => "A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR, A SALA DE AULA, O ENSINO E O PEDAGOGO" "resumo" => """ A INTERDISCIPLINARIDADE É UM CONTEXTO IMPRESCINDÍVEL PARA A SALA DE AULA DEVIDO AO CONHECIMENTO QUE SUA UTILIZAÇÃO PROPORCIONA AOS DISCENTES. ISSO, PORQUE UMA ATITUDE INTERDISCIPLINAR ROMPE COM AS\r\n PRÁTICAS DISCIPLINARES INDIVIDUALISTAS PARA A BUSCA DE UM SENTIDO E CONCEITO ÚNICO COM A UNIÃO E RELAÇÃO COM AS DISCIPLINAS. NESTE SENTIDO, O SEGUINTE TRABALHO INFORMA A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO. DESSA MANEIRA, FEZ USO DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA PARA RESPONDER OS QUESTIONAMENTOS E FUNDAMENTAR O ARTIGO, ASSIM, BUSCOU-SE AS RESPOSTAS DAS SEGUINTES QUESTÕES: O QUE É INTERDISCIPLINARIDADE? QUAL A SUA RELEVÂNCIA NA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO? E POR QUE A INTERDISCIPLINARIDADE\r\n É IMPORTANTE PARA A SALA DE AULA? BASEANDO ESSES QUESTIONAMENTOS NOS LIVROS, ARTIGOS E DISSERTAÇÃO DOS SEGUINTES AUTORES: BONATTO & OUTROS; FAZENDA; GIL; FORTUNATO & OUTROS; MOZENA & OUTROS; E SILVA. COMO\r\n RESULTADO, A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NO AMBIENTE ESCOLAR DESFAZ O MÉTODO DE ABSORÇÃO DE CONTEÚDO DOS DISCENTES, FAVORECE O DIÁLOGO DOS AGENTES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM, E POR FIM, CONTRIBUI NA MEDIAÇÃO DO EDUCADOR COM OS EDUCANDOS NA CONSTRUÇÃO DO SENSO CRÍTICO DESTES. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "INTERDISCIPLINARIDADE, DISCIPLINA, INDIVIDUALISTAS, SALA DE AULA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID803_02072019160506.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GUSTAVO BARROS RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "GUSTAVO B." "autor_email" => "gustavo13barros@hotmail.c" "autor_ies" => "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 57995 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 406 "inscrito_id" => 803 "titulo" => "A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR, A SALA DE AULA, O ENSINO E O PEDAGOGO" "resumo" => """ A INTERDISCIPLINARIDADE É UM CONTEXTO IMPRESCINDÍVEL PARA A SALA DE AULA DEVIDO AO CONHECIMENTO QUE SUA UTILIZAÇÃO PROPORCIONA AOS DISCENTES. ISSO, PORQUE UMA ATITUDE INTERDISCIPLINAR ROMPE COM AS\r\n PRÁTICAS DISCIPLINARES INDIVIDUALISTAS PARA A BUSCA DE UM SENTIDO E CONCEITO ÚNICO COM A UNIÃO E RELAÇÃO COM AS DISCIPLINAS. NESTE SENTIDO, O SEGUINTE TRABALHO INFORMA A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO. DESSA MANEIRA, FEZ USO DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA PARA RESPONDER OS QUESTIONAMENTOS E FUNDAMENTAR O ARTIGO, ASSIM, BUSCOU-SE AS RESPOSTAS DAS SEGUINTES QUESTÕES: O QUE É INTERDISCIPLINARIDADE? QUAL A SUA RELEVÂNCIA NA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO? E POR QUE A INTERDISCIPLINARIDADE\r\n É IMPORTANTE PARA A SALA DE AULA? BASEANDO ESSES QUESTIONAMENTOS NOS LIVROS, ARTIGOS E DISSERTAÇÃO DOS SEGUINTES AUTORES: BONATTO & OUTROS; FAZENDA; GIL; FORTUNATO & OUTROS; MOZENA & OUTROS; E SILVA. COMO\r\n RESULTADO, A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NO AMBIENTE ESCOLAR DESFAZ O MÉTODO DE ABSORÇÃO DE CONTEÚDO DOS DISCENTES, FAVORECE O DIÁLOGO DOS AGENTES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM, E POR FIM, CONTRIBUI NA MEDIAÇÃO DO EDUCADOR COM OS EDUCANDOS NA CONSTRUÇÃO DO SENSO CRÍTICO DESTES. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "INTERDISCIPLINARIDADE, DISCIPLINA, INDIVIDUALISTAS, SALA DE AULA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID803_02072019160506.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GUSTAVO BARROS RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "GUSTAVO B." "autor_email" => "gustavo13barros@hotmail.c" "autor_ies" => "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }