A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E OS SUJEITOS
DESSA MODALIDADE DE ENSINO
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58223 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3283 "inscrito_id" => 10496 "titulo" => """ A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E OS SUJEITOS\r\n DESSA MODALIDADE DE ENSINO """ "resumo" => """ A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA), SE ESTABELECE COMO UMA POLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO SOCIAL,\r\n QUE INCIDE EM ATENDER JOVENS E ADULTOS QUE NÃO CONCLUÍRAM OS ESTUDOS EM IDADE PROPICIA. ESSE MODELO\r\n DE ENSINO SE SOLIDIFICA COMO UMA PROPOSTA DE INCLUSÃO DESSE ALUNO AO DIREITO DE EDUCAR-SE E\r\n TRANSFORMAR SUA PRÓPRIA REALIDADE, VISANDO UMA INTENSA PERSPECTIVA DE MUDANÇA SOCIAL, PASSANDO A\r\n REFLETIR SOBRE A EMANCIPAÇÃO DO INDIVÍDUO E NA SUA PROMOÇÃO NA SOCIEDADE. O PRESENTE ARTIGO SURGE A\r\n PARTIR DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL, TENDO COMO OBJETIVO DISCUTIR A POLÍTICA EDUCACIONAL\r\n DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) ENQUANTO MODALIDADE DE ENSINO EM NOSSA SOCIEDADE E OS\r\n SUJEITOS DESSA POLÍTICA, BUSCANDO APOIO TEÓRICO EM AUTORES COMO: FISCHER (1992), ARROYO (2005),\r\n ANDRADE (2004), MARTINS & AGLIARDI (2013), MOURA & SERRA (2014), NASCIMENTO (2013), FRANÇA; ET AL\r\n (2010), ETC. PORTANTO, A EJA SE ESTABELECE COMO UMA IMPORTANTE POLÍTICA PARA A SOCIEDADE CIVIL,\r\n SOBRETUDO PARA AQUELES QUE NÃO CONCLUÍRAM OS ESTUDOS, PORÉM, VALE RESSALTAR QUE APESAR DA INFLUÊNCIA E\r\n IMPORTÂNCIA PARA A VIDA SOCIAL DOS EDUCANDOS DO PROGRAMA, AFIM DE INTEGRAÇÃO AO MEIO SOCIAL LETRADO,\r\n ESSE MODELO DE ENSINO É SUBTRAÍDO E ESTIGMATIZADO QUANTO SUA POTENCIALIDADE, DEVIDO TRATAR-SE DO\r\n ENSINO A JOVENS E ADULTOS COM CERTAS DIFICULDADES E LIMITAÇÕES. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, POLÍTICA EDUCACIONAL, INCLUSÃO SOCIAL, MODALIDADE DE ENSINO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA12_ID10496_17092019140313.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAFAEL DE JESUS CORREA QUARESMA" "autor_nome_curto" => "RAFAEL QUARESMA" "autor_email" => "rafaeldejesus94@hotmail.c" "autor_ies" => "IFPA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58223 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3283 "inscrito_id" => 10496 "titulo" => """ A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E OS SUJEITOS\r\n DESSA MODALIDADE DE ENSINO """ "resumo" => """ A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA), SE ESTABELECE COMO UMA POLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO SOCIAL,\r\n QUE INCIDE EM ATENDER JOVENS E ADULTOS QUE NÃO CONCLUÍRAM OS ESTUDOS EM IDADE PROPICIA. ESSE MODELO\r\n DE ENSINO SE SOLIDIFICA COMO UMA PROPOSTA DE INCLUSÃO DESSE ALUNO AO DIREITO DE EDUCAR-SE E\r\n TRANSFORMAR SUA PRÓPRIA REALIDADE, VISANDO UMA INTENSA PERSPECTIVA DE MUDANÇA SOCIAL, PASSANDO A\r\n REFLETIR SOBRE A EMANCIPAÇÃO DO INDIVÍDUO E NA SUA PROMOÇÃO NA SOCIEDADE. O PRESENTE ARTIGO SURGE A\r\n PARTIR DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL, TENDO COMO OBJETIVO DISCUTIR A POLÍTICA EDUCACIONAL\r\n DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) ENQUANTO MODALIDADE DE ENSINO EM NOSSA SOCIEDADE E OS\r\n SUJEITOS DESSA POLÍTICA, BUSCANDO APOIO TEÓRICO EM AUTORES COMO: FISCHER (1992), ARROYO (2005),\r\n ANDRADE (2004), MARTINS & AGLIARDI (2013), MOURA & SERRA (2014), NASCIMENTO (2013), FRANÇA; ET AL\r\n (2010), ETC. PORTANTO, A EJA SE ESTABELECE COMO UMA IMPORTANTE POLÍTICA PARA A SOCIEDADE CIVIL,\r\n SOBRETUDO PARA AQUELES QUE NÃO CONCLUÍRAM OS ESTUDOS, PORÉM, VALE RESSALTAR QUE APESAR DA INFLUÊNCIA E\r\n IMPORTÂNCIA PARA A VIDA SOCIAL DOS EDUCANDOS DO PROGRAMA, AFIM DE INTEGRAÇÃO AO MEIO SOCIAL LETRADO,\r\n ESSE MODELO DE ENSINO É SUBTRAÍDO E ESTIGMATIZADO QUANTO SUA POTENCIALIDADE, DEVIDO TRATAR-SE DO\r\n ENSINO A JOVENS E ADULTOS COM CERTAS DIFICULDADES E LIMITAÇÕES. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, POLÍTICA EDUCACIONAL, INCLUSÃO SOCIAL, MODALIDADE DE ENSINO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA12_ID10496_17092019140313.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAFAEL DE JESUS CORREA QUARESMA" "autor_nome_curto" => "RAFAEL QUARESMA" "autor_email" => "rafaeldejesus94@hotmail.c" "autor_ies" => "IFPA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }