A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DE PLANTAS DANINHAS NO ENSINO DA BOTÂNICA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58486 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3281 "inscrito_id" => 1946 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DE PLANTAS DANINHAS NO ENSINO DA BOTÂNICA" "resumo" => """ A QUALIDADE DO ENSINO, O ACESSO AO ENSINO MÉDIO, AFERIDA PELOS EXAMES, É\r\n MARCADA PELAS DESIGUALDADES. NOS DIAS ATUAIS O ENSINO DE BOTÂNICA UTILIZA, EM GRANDE PARTE,\r\n DE LISTAS DE NOMES CIENTÍFICOS E PALAVRAS DISSOCIADAS DA REALIDADE PARA DEFINIR CONCEITOS, OS\r\n QUAIS NEM SEMPRE SÃO COMPREENDIDOS PELOS ALUNOS E PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA. NESSE\r\n SENTIDO. O ESTUDO DAS PLANTAS CRESCE ANUALMENTE NO BRASIL E NO MUNDO. JUNTO COM ESTES\r\n ESTUDOS, AUMENTA O INTERESSE E O CONHECIMENTO SOBRE OS COMPONENTES QUÍMICOS DAS PLANTAS\r\n DENTRO DESSA DEFINIÇÃO AMPLA PODE TAMBÉM SER ENQUADRADA COMO TAIS A TIGUERA DE CERTAS\r\n CULTURAS QUE CRESCE NA LAVOURA IMPLANTADA EM SUCESSÃO AQUELAS. ESTE TRABALHO TEM COMO\r\n OBJETIVO FAZER A UTILIZAÇÃO DE PLANTAS DANINHAS PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO ENSINO\r\n MÉDIO NO CONTEÚDO DE BOTÂNICA. FOI REALIZADO JUNTO COM OS ALUNOS UM LEVANTAMENTO DE\r\n PLANTAS CONSIDERADAS DANINHAS, FOI PERCORRIDO 100M2 PARA A COLETA DESSAS PLANTAS CONSIDERADAS\r\n DANINHAS, LOGO APÓS LEVOU ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PARA O LABORATÓRIO DE BIOLOGIA DO IFPB-CG\r\n PARA UMA AULA PRÁTICA, DEIXANDO OS MESMOS COM LIVROS ILUSTRATIVOS PARA QUE CONSEGUIR\r\n IDENTIFICA-LAS JUNTO COM SEUS NOME POPULAR, NOME CIENTÍFICO, FAMÍLIA BOTÂNICA, PARTES DA PLANTA\r\n UTILIZADAS, E AS SUAS APLICAÇÕES MEDICINAIS E TOXICOLÓGICAS. E APÓS IDENTIFICA-LAS, SERÁ APLICADO\r\n UM QUESTIONÁRIO PARA IDENTIFICAR SE OS MESMOS REALMENTE TERIAM TIDO UMA MELHOR\r\n COMPREENSÃO SOBRE O ASSUNTO DA BOTÂNICA. ESPERA-SE ATINGIR OS OBJETIVOS PROPOSTOS E QUE ESSA\r\n METODOLOGIA REALMENTE AJUDE OS ALUNOS PARA A OBTENÇÃO DE UMA MELHOR APRENDIZAGEM NO\r\n ENSINO DA BOTÂNICA """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => "PLANTAS DANINHAS, ENSINO DA BOTÂNICA, ENSINO MÉDIO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA14_ID1946_17092019132740.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA DE BRITO BATISTA" "autor_nome_curto" => "CAMILA BRITO" "autor_email" => "camilabritobatista@gmail." "autor_ies" => "IFPB - CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58486 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3281 "inscrito_id" => 1946 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DE PLANTAS DANINHAS NO ENSINO DA BOTÂNICA" "resumo" => """ A QUALIDADE DO ENSINO, O ACESSO AO ENSINO MÉDIO, AFERIDA PELOS EXAMES, É\r\n MARCADA PELAS DESIGUALDADES. NOS DIAS ATUAIS O ENSINO DE BOTÂNICA UTILIZA, EM GRANDE PARTE,\r\n DE LISTAS DE NOMES CIENTÍFICOS E PALAVRAS DISSOCIADAS DA REALIDADE PARA DEFINIR CONCEITOS, OS\r\n QUAIS NEM SEMPRE SÃO COMPREENDIDOS PELOS ALUNOS E PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA. NESSE\r\n SENTIDO. O ESTUDO DAS PLANTAS CRESCE ANUALMENTE NO BRASIL E NO MUNDO. JUNTO COM ESTES\r\n ESTUDOS, AUMENTA O INTERESSE E O CONHECIMENTO SOBRE OS COMPONENTES QUÍMICOS DAS PLANTAS\r\n DENTRO DESSA DEFINIÇÃO AMPLA PODE TAMBÉM SER ENQUADRADA COMO TAIS A TIGUERA DE CERTAS\r\n CULTURAS QUE CRESCE NA LAVOURA IMPLANTADA EM SUCESSÃO AQUELAS. ESTE TRABALHO TEM COMO\r\n OBJETIVO FAZER A UTILIZAÇÃO DE PLANTAS DANINHAS PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO ENSINO\r\n MÉDIO NO CONTEÚDO DE BOTÂNICA. FOI REALIZADO JUNTO COM OS ALUNOS UM LEVANTAMENTO DE\r\n PLANTAS CONSIDERADAS DANINHAS, FOI PERCORRIDO 100M2 PARA A COLETA DESSAS PLANTAS CONSIDERADAS\r\n DANINHAS, LOGO APÓS LEVOU ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PARA O LABORATÓRIO DE BIOLOGIA DO IFPB-CG\r\n PARA UMA AULA PRÁTICA, DEIXANDO OS MESMOS COM LIVROS ILUSTRATIVOS PARA QUE CONSEGUIR\r\n IDENTIFICA-LAS JUNTO COM SEUS NOME POPULAR, NOME CIENTÍFICO, FAMÍLIA BOTÂNICA, PARTES DA PLANTA\r\n UTILIZADAS, E AS SUAS APLICAÇÕES MEDICINAIS E TOXICOLÓGICAS. E APÓS IDENTIFICA-LAS, SERÁ APLICADO\r\n UM QUESTIONÁRIO PARA IDENTIFICAR SE OS MESMOS REALMENTE TERIAM TIDO UMA MELHOR\r\n COMPREENSÃO SOBRE O ASSUNTO DA BOTÂNICA. ESPERA-SE ATINGIR OS OBJETIVOS PROPOSTOS E QUE ESSA\r\n METODOLOGIA REALMENTE AJUDE OS ALUNOS PARA A OBTENÇÃO DE UMA MELHOR APRENDIZAGEM NO\r\n ENSINO DA BOTÂNICA """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => "PLANTAS DANINHAS, ENSINO DA BOTÂNICA, ENSINO MÉDIO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA14_ID1946_17092019132740.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA DE BRITO BATISTA" "autor_nome_curto" => "CAMILA BRITO" "autor_email" => "camilabritobatista@gmail." "autor_ies" => "IFPB - CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }