A LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL NA PERSPECTIVA DO
COORDENADOR ESCOLAR EM FORMAÇÃO
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58587 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5531 "inscrito_id" => 12640 "titulo" => """ A LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL NA PERSPECTIVA DO\r\n COORDENADOR ESCOLAR EM FORMAÇÃO """ "resumo" => """ ESTE TRABALHO DISCUTE A IMPORTÂNCIA E NECESSIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO QUE ASSUME A FUNÇÃO DE COORDENADOR PEDAGÓGICO NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE FORTALEZA-CE E APRESENTA O PROGRAMA DE FORMAÇÃO DESENVOLVIDO PELA CÉLULA DE FORMAÇÃO, PROGRAMAS E PROJETOS PARA ESSES PROFISSIONAIS, EM ESPECIAL O MÓDULO 02: LEGISLAÇÃO, PROGRAMAS E PROJETOS. OBJETIVAMOS EXPLICITAR DETALHES DE TAL MÓDULO E AS IMPRESSÕES QUE OS CURSISTAS CONCLUDENTES DA PRIMEIRA TURMA OFERTADA EXPRIMIRAM ATRAVÉS DA PESQUISA AVALIATIVA FEITA AO FINAL DO CURSO, NA QUAL IDENTIFICAMOS QUE A UNIDADE QUE ABORDOU O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA FOI A DE MAIOR DESTAQUE, POR TER FORNECIDO CONHECIMENTOS QUE PROVOCARÃO DIFERENÇAS QUANTO À ATUAÇÃO DESSES PROFISSIONAIS NO AMBIENTE ESCOLAR. INICIALMENTE, APRESENTAMOS QUEM É ESSE PROFISSIONAL E QUE PAPEL ASSUME NO COTIDIANO ESCOLAR. LOGO APÓS DISCUTIMOS A RELEVÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O COORDENADOR PEDAGÓGICO, TENDO EM VISTA AS\r\n DEFICIÊNCIAS COMUMENTE APRESENTADAS EM SUA FORMAÇÃO INICIAL. TAMBÉM DISCORREMOS SOBRE O PROGRAMA DE FORMAÇÃO DOS COORDENADORES ESCOLARES DA SEFOR E SOBRE O MÓDULO QUE TRATA SOBRE A LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, DESTACANDO A UNIDADE QUE DISCUTIU O ECA E SUA IMPORTÂNCIA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO, QUE, ASSIM COMPREENDIDO, PROMOVE UMA CULTURA DE EDUCAÇÃO PARA OS DIREITOS HUMANOS. POR FIM, APRESENTAMOS A AVALIAÇÃO FEITA PELOS COORDENADORES QUE CONCLUÍRAM A PRIMEIRA OFERTA DESSE MÓDULO, NA QUAL SE DESTACAM OS DEPOIMENTOS QUE RESSALTAM A IMPORTÂNCIA E OS SIGNIFICADOS QUE AS INTERAÇÕES COM OS PARES E O MATERIAL DISPONIBILIZADO NO CURSO ALCANÇARAM EM SUAS PRÁXIS PERANTE A COMUNIDADE ESCOLAR. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO CONTINUADA, COORDENADOR PEDAGÓGICO, ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID12640_03102019165611.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCA HISLLYA BANDEIRA CAVALCANTE" "autor_nome_curto" => "HISLLYA" "autor_email" => "hisllya@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58587 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5531 "inscrito_id" => 12640 "titulo" => """ A LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL NA PERSPECTIVA DO\r\n COORDENADOR ESCOLAR EM FORMAÇÃO """ "resumo" => """ ESTE TRABALHO DISCUTE A IMPORTÂNCIA E NECESSIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO QUE ASSUME A FUNÇÃO DE COORDENADOR PEDAGÓGICO NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE FORTALEZA-CE E APRESENTA O PROGRAMA DE FORMAÇÃO DESENVOLVIDO PELA CÉLULA DE FORMAÇÃO, PROGRAMAS E PROJETOS PARA ESSES PROFISSIONAIS, EM ESPECIAL O MÓDULO 02: LEGISLAÇÃO, PROGRAMAS E PROJETOS. OBJETIVAMOS EXPLICITAR DETALHES DE TAL MÓDULO E AS IMPRESSÕES QUE OS CURSISTAS CONCLUDENTES DA PRIMEIRA TURMA OFERTADA EXPRIMIRAM ATRAVÉS DA PESQUISA AVALIATIVA FEITA AO FINAL DO CURSO, NA QUAL IDENTIFICAMOS QUE A UNIDADE QUE ABORDOU O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA FOI A DE MAIOR DESTAQUE, POR TER FORNECIDO CONHECIMENTOS QUE PROVOCARÃO DIFERENÇAS QUANTO À ATUAÇÃO DESSES PROFISSIONAIS NO AMBIENTE ESCOLAR. INICIALMENTE, APRESENTAMOS QUEM É ESSE PROFISSIONAL E QUE PAPEL ASSUME NO COTIDIANO ESCOLAR. LOGO APÓS DISCUTIMOS A RELEVÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O COORDENADOR PEDAGÓGICO, TENDO EM VISTA AS\r\n DEFICIÊNCIAS COMUMENTE APRESENTADAS EM SUA FORMAÇÃO INICIAL. TAMBÉM DISCORREMOS SOBRE O PROGRAMA DE FORMAÇÃO DOS COORDENADORES ESCOLARES DA SEFOR E SOBRE O MÓDULO QUE TRATA SOBRE A LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, DESTACANDO A UNIDADE QUE DISCUTIU O ECA E SUA IMPORTÂNCIA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO, QUE, ASSIM COMPREENDIDO, PROMOVE UMA CULTURA DE EDUCAÇÃO PARA OS DIREITOS HUMANOS. POR FIM, APRESENTAMOS A AVALIAÇÃO FEITA PELOS COORDENADORES QUE CONCLUÍRAM A PRIMEIRA OFERTA DESSE MÓDULO, NA QUAL SE DESTACAM OS DEPOIMENTOS QUE RESSALTAM A IMPORTÂNCIA E OS SIGNIFICADOS QUE AS INTERAÇÕES COM OS PARES E O MATERIAL DISPONIBILIZADO NO CURSO ALCANÇARAM EM SUAS PRÁXIS PERANTE A COMUNIDADE ESCOLAR. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO CONTINUADA, COORDENADOR PEDAGÓGICO, ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID12640_03102019165611.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCA HISLLYA BANDEIRA CAVALCANTE" "autor_nome_curto" => "HISLLYA" "autor_email" => "hisllya@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }