O PRESENTE ESTUDO DESCREVE AS VIVÊNCIAS DE UM PROJETO DE PESQUISA QUE UTILIZOU JOGOS DIDÁTICOS DIGITAIS NO ENSINO DE QUÍMICA. OS JOGOS DIDÁTICOS FORAM AS FERRAMENTAS KAHOOT® E RACHACUCA®. A PESQUISA FOI APLICADA EM DUAS TURMAS DE ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE REDE PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE PACATUBA. ESTA PESQUISA TEM POR OBJETIVO RELATAR AS EXPERIÊNCIAS DA APLICAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS DIGITAIS COMO NOVAS METODOLOGIAS NO ENSINO DE QUÍMICA, SENDO QUE OS CONTEÚDOS DA DISCIPLINA ABORDADOS FORAM MODELOS ATÔMICOS E TABELA PERIÓDICA. DE ACORDO COM OS RESULTADOS, PODE-SE CONCLUIR QUE AS NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO ATRAVÉS DE JOGOS DIGITAIS, SÃO ÓTIMOS INSTRUMENTOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE QUÍMICA, PODENDO FACILITAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ALÉM DE TORNAR A APRENDIZAGEM MUITO MAIS SIGNIFICATIVA.