ANÁLISE DA INTERDISCIPLINARIDADE SOBRE O CONTEXTO DAEDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59014 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3902 "inscrito_id" => 3500 "titulo" => "ANÁLISE DA INTERDISCIPLINARIDADE SOBRE O CONTEXTO DAEDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO" "resumo" => """ OS TEMAS TRANSVERSAIS FORAM INSERIDOS NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCN) NO ENSINO\r\n FUNDAMENTAL, NO ANO DE 1996, NÃO COMO ÁREAS DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS. É MUITO IMPORTANTE\r\n ATENTAR-SE PARA AS PROBLEMÁTICAS AMBIENTAIS E, TRABALHÁ-LA NO ENSINO BÁSICO, COM O INTUITO DE FORMAR\r\n PESSOAS SENSIBILIZADAS PARA ESSA TEMÁTICA. O OBJETIVO DA PESQUISA FOI ANALISAR A INTERDISCIPLINARIDADE DA\r\n EDUCAÇÃO AMBIENTAL SOB O CENÁRIO DOS TEMAS TRANSVERSAIS NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS DA SEGUNDA SÉRIE\r\n DE ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO DO NORTE – CEARÁ. OS\r\n SUJEITOS PESQUISADOS FORAM ESTUDANTES MATRICULADOS NA 2° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. UM FORMULÁRIO FOI\r\n APLICADO NUM PERÍODO DE JANEIRO A MAIO DE 2019, DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO, ONDE 66 ALUNOS\r\n COLABORARAM COM ESTA PESQUISA NO CAMPO DE ESTÁGIO. FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE A MAIORIA DOS ALUNOS\r\n NÃO TEVE INTERESSE PELOS ASSUNTOS DO MEIO AMBIENTE E UMA PEQUENA PARCELA SE MOSTROU MUITO\r\n INTERESSADO. COM RELAÇÃO A ABORDAGEM DA TEMÁTICA EM SALA DE AULA, A CONTAGEM MOSTROU UMA SOMA\r\n INSATISFATÓRIA EM RELAÇÃO AOS ASSUNTOS ABORDADOS, MOSTRANDO QUE 39 ALUNOS AFIRMARAM QUE OS ASSUNTOS\r\n SÃO TRATADOS COM ALGUMA FREQUÊNCIA E 23 RELATARAM QUE SÃO ABORDADOS RARAMENTE. CONCLUI-SE QUE, A\r\n ESCOLA NÃO APRESENTA HÁBITOS DE INCENTIVAR OS ALUNOS A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL, E QUE A MESMA\r\n NÃO É ABORDADA COMO UM TEMA TRANSVERSAL E MULTIDISCIPLINAR. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => "TEMAS TRANSVERSAIS, PROBLEMÁTICAS AMBIENTAIS, ESTÁGIO, ENSINO MÉDIO, ENSINO MÉDIO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA14_ID3500_25092019163114.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31" "ativo" => 1 "autor_nome" => "PAULA DAYANE SILVA MAIA" "autor_nome_curto" => "PAULA DAYANE" "autor_email" => "pauladayane60@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59014 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3902 "inscrito_id" => 3500 "titulo" => "ANÁLISE DA INTERDISCIPLINARIDADE SOBRE O CONTEXTO DAEDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO" "resumo" => """ OS TEMAS TRANSVERSAIS FORAM INSERIDOS NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCN) NO ENSINO\r\n FUNDAMENTAL, NO ANO DE 1996, NÃO COMO ÁREAS DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS. É MUITO IMPORTANTE\r\n ATENTAR-SE PARA AS PROBLEMÁTICAS AMBIENTAIS E, TRABALHÁ-LA NO ENSINO BÁSICO, COM O INTUITO DE FORMAR\r\n PESSOAS SENSIBILIZADAS PARA ESSA TEMÁTICA. O OBJETIVO DA PESQUISA FOI ANALISAR A INTERDISCIPLINARIDADE DA\r\n EDUCAÇÃO AMBIENTAL SOB O CENÁRIO DOS TEMAS TRANSVERSAIS NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS DA SEGUNDA SÉRIE\r\n DE ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO DO NORTE – CEARÁ. OS\r\n SUJEITOS PESQUISADOS FORAM ESTUDANTES MATRICULADOS NA 2° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. UM FORMULÁRIO FOI\r\n APLICADO NUM PERÍODO DE JANEIRO A MAIO DE 2019, DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO, ONDE 66 ALUNOS\r\n COLABORARAM COM ESTA PESQUISA NO CAMPO DE ESTÁGIO. FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE A MAIORIA DOS ALUNOS\r\n NÃO TEVE INTERESSE PELOS ASSUNTOS DO MEIO AMBIENTE E UMA PEQUENA PARCELA SE MOSTROU MUITO\r\n INTERESSADO. COM RELAÇÃO A ABORDAGEM DA TEMÁTICA EM SALA DE AULA, A CONTAGEM MOSTROU UMA SOMA\r\n INSATISFATÓRIA EM RELAÇÃO AOS ASSUNTOS ABORDADOS, MOSTRANDO QUE 39 ALUNOS AFIRMARAM QUE OS ASSUNTOS\r\n SÃO TRATADOS COM ALGUMA FREQUÊNCIA E 23 RELATARAM QUE SÃO ABORDADOS RARAMENTE. CONCLUI-SE QUE, A\r\n ESCOLA NÃO APRESENTA HÁBITOS DE INCENTIVAR OS ALUNOS A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL, E QUE A MESMA\r\n NÃO É ABORDADA COMO UM TEMA TRANSVERSAL E MULTIDISCIPLINAR. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => "TEMAS TRANSVERSAIS, PROBLEMÁTICAS AMBIENTAIS, ESTÁGIO, ENSINO MÉDIO, ENSINO MÉDIO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA14_ID3500_25092019163114.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31" "ativo" => 1 "autor_nome" => "PAULA DAYANE SILVA MAIA" "autor_nome_curto" => "PAULA DAYANE" "autor_email" => "pauladayane60@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }