APLICAÇÃO DE GRANDEZAS E MEDIDAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA AO MÉTODO DE ROTAÇÃO INDIVIDUAL
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59089 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3467 "inscrito_id" => 3236 "titulo" => "APLICAÇÃO DE GRANDEZAS E MEDIDAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA AO MÉTODO DE ROTAÇÃO INDIVIDUAL" "resumo" => """ ATUALMENTE A TECNOLOGIA VEM SE DESTACANDO NOS MEIOS SOCIAIS, TANTO PARA O LAZER QUANTO PARA UTILIDADE DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO. ENTÃO, APRESENTAREMOS UM TIPO DE TECNOLOGIA, A TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MODELO ESSE, QUE SE PREOCUPA EM MOSTRAR UM DESIGN DIFERENTE DO MODELO DE ENSINO TRADICIONAL. ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA EM SALA DE AULA COM APLICAÇÃO DO CONTEÚDO GRANDEZAS E MEDIDAS (CONTEÚDO DO ENSINO FUNDAMENTAL II) ATRAVÉS DO MÉTODO DE ROTAÇÃO INDIVIDUAL. MOSTRANDO AS CARACTERÍSTICAS DO ENSINO HÍBRIDO E DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL. A FIM DE RESSALTAR QUE AS AULAS DE MATEMÁTICA PODEM ESTAR ASSOCIADAS COM O LÚDICO. ESSA APLICAÇÃO FOI REALIZADA, UTILIZANDO O CONCEITO DE ROTAÇÃO INDIVIDUAL NA DISCIPLINA DE INFORMÁTICA I NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA COM ALUNOS DO 3º SEMESTRE. DESSA MANEIRA, IREMOS DISCORRER SOBRE O USO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA E OS SEUS BENEFÍCIOS PARA O ENSINO.\r\n A ROTAÇÃO INDIVIDUAL É UM MODELO DO ENSINO HÍBRIDO QUE PRECONIZA O ENSINO DE MANEIRA DIVERTIDA E LÚDICA, ATRAVÉS DO FORNECIMENTO DO CONTEÚDO BÁSICO DA MATÉRIA AO ALUNO ANTES DA SUA REALIZAÇÃO, A SALA É DIVIDIDA EM ESTAÇÕES COM MISSÕES DE INTELIGÊNCIA COGNITIVAS, ONDE OS ALUNOS DEVERÃO PASSAR POR ELAS, CUMPRINDO OU NÃO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, SENDO ESSE MODELO, O APRENDIZADO DO ALUNO INICIADO ATRAVÉS DE SEU DESENVOLVIMENTO NAS ATIVIDADES PROPOSTAS. ESTE TRABALHO APONTA OS RESULTADOS OBTIDOS POR MEIO DESSA METODOLOGIA E MOSTRA TAMBÉM QUE SE FAZ NECESSÁRIO AS ATITUDES INOVADORAS EM RELAÇÃO AO ENSINAMENTO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DO MODELO DE ENSINO HÍBRIDO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, ROTAÇÃO INDIVIDUAL, GRANDEZAS, MEDIDAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID3236_21092019193458.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAMIRYS RIBEIRO LAGE" "autor_nome_curto" => "THAMIRYS LAGE" "autor_email" => "thamiryslage@gmail.com" "autor_ies" => "UNEB- CAMPUS X" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59089 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3467 "inscrito_id" => 3236 "titulo" => "APLICAÇÃO DE GRANDEZAS E MEDIDAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA AO MÉTODO DE ROTAÇÃO INDIVIDUAL" "resumo" => """ ATUALMENTE A TECNOLOGIA VEM SE DESTACANDO NOS MEIOS SOCIAIS, TANTO PARA O LAZER QUANTO PARA UTILIDADE DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO. ENTÃO, APRESENTAREMOS UM TIPO DE TECNOLOGIA, A TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MODELO ESSE, QUE SE PREOCUPA EM MOSTRAR UM DESIGN DIFERENTE DO MODELO DE ENSINO TRADICIONAL. ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA EM SALA DE AULA COM APLICAÇÃO DO CONTEÚDO GRANDEZAS E MEDIDAS (CONTEÚDO DO ENSINO FUNDAMENTAL II) ATRAVÉS DO MÉTODO DE ROTAÇÃO INDIVIDUAL. MOSTRANDO AS CARACTERÍSTICAS DO ENSINO HÍBRIDO E DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL. A FIM DE RESSALTAR QUE AS AULAS DE MATEMÁTICA PODEM ESTAR ASSOCIADAS COM O LÚDICO. ESSA APLICAÇÃO FOI REALIZADA, UTILIZANDO O CONCEITO DE ROTAÇÃO INDIVIDUAL NA DISCIPLINA DE INFORMÁTICA I NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA COM ALUNOS DO 3º SEMESTRE. DESSA MANEIRA, IREMOS DISCORRER SOBRE O USO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA E OS SEUS BENEFÍCIOS PARA O ENSINO.\r\n A ROTAÇÃO INDIVIDUAL É UM MODELO DO ENSINO HÍBRIDO QUE PRECONIZA O ENSINO DE MANEIRA DIVERTIDA E LÚDICA, ATRAVÉS DO FORNECIMENTO DO CONTEÚDO BÁSICO DA MATÉRIA AO ALUNO ANTES DA SUA REALIZAÇÃO, A SALA É DIVIDIDA EM ESTAÇÕES COM MISSÕES DE INTELIGÊNCIA COGNITIVAS, ONDE OS ALUNOS DEVERÃO PASSAR POR ELAS, CUMPRINDO OU NÃO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, SENDO ESSE MODELO, O APRENDIZADO DO ALUNO INICIADO ATRAVÉS DE SEU DESENVOLVIMENTO NAS ATIVIDADES PROPOSTAS. ESTE TRABALHO APONTA OS RESULTADOS OBTIDOS POR MEIO DESSA METODOLOGIA E MOSTRA TAMBÉM QUE SE FAZ NECESSÁRIO AS ATITUDES INOVADORAS EM RELAÇÃO AO ENSINAMENTO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DO MODELO DE ENSINO HÍBRIDO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, ROTAÇÃO INDIVIDUAL, GRANDEZAS, MEDIDAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID3236_21092019193458.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAMIRYS RIBEIRO LAGE" "autor_nome_curto" => "THAMIRYS LAGE" "autor_email" => "thamiryslage@gmail.com" "autor_ies" => "UNEB- CAMPUS X" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }