COMPROMISSO SOCIOAMBIENTAL: ATITUDES, COMPORTAMENTOS E VALORES AMBIENTALMENTE RESPONSÁVEIS
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59576 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3140 "inscrito_id" => 674 "titulo" => "COMPROMISSO SOCIOAMBIENTAL: ATITUDES, COMPORTAMENTOS E VALORES AMBIENTALMENTE RESPONSÁVEIS" "resumo" => "ATUALMENTE, A PROBLEMÁTICA QUE ENVOLVE O MEIO AMBIENTE É CARACTERIZADA POR FATORES EDUCACIONAIS, SOCIAIS, CULTURAIS E ECONÔMICOS. O BRASIL É UM DOS LÍDERES MUNDIAIS EM RECURSOS NATURAIS, SENDO ASSIM, SÃO NECESSÁRIOS INVESTIMENTOS EM AÇÕES VOLTADAS A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. A CRIAÇÃO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO (UC’S), RESERVAS ECOLÓGICAS E PARQUES SÃO EXEMPLOS IMPORTANTES DE INVESTIMENTOS E AÇÕES VOLTADAS AOS CUIDADOS AMBIENTAIS. O PARQUE ESTADUAL PICO DO JABRE É UM EXEMPLO DE UC PRESENTE NA PARAÍBA QUE APRESENTA NOTÓRIO VALOR. O OBJETIVO DO PRESENTE TRABALHO É APRESENTAR O COMPORTAMENTO SOCIOAMBIENTAL, ATITUDES E VALORES DE ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE TEIXEIRA, PARAÍBA. A COLETA DE DADOS FOI REALIZADA ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO CONTENDO 13 (TREZE) AFIRMATIVAS ELABORADAS SEGUNDO O MODELO DA ESCALA DE LIKERT. NO QUE CERNE À QUESTÃO SOBRE INTER-RELAÇÃO ENTRE SER HUMANO E MEIO AMBIENTE, A MAIOR PARTE DOS ALUNOS (72,3%) CONCORDA EM GRANDE PARTE COM TAL AFIRMATIVA. QUANTO À REUTILIZAÇÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS PRODUZIDOS EM SUAS CASAS, A MAIORIA (47,0%) DISCORDA EM GRANDE PARTE DE TAL AFIRMATIVA. COM RELAÇÃO AS CAUSAS DO DESEQUILÍBRIO AMBIENTAL, A MAIOR PARTE DOS ALUNOS (42,3%) CONCORDA EM GRANDE PARTE QUE ESTE É DECORRENTE DE AÇÕES ANTRÓPICAS. QUANTO A PRESENÇA DE ESPÉCIES AMEAÇADAS DE EXTINÇÃO NO PARQUE ESTADUAL PICO DO JABRE, A MAIORIA (53,6%), MOSTRA-SE INDIFERENTE. CONCLUI-SE QUE AS ATITUDES E CONHECIMENTOS DOS ALUNOS COM RELAÇÃO A PRÁTICAS SOCIOAMBIENTAIS SÃO LIMITADOS. NESSE CONTEXTO, É NOTÓRIA A FALTA DE CONHECIMENTOS DOS ALUNOS COM RELAÇÃO A DIVERSOS TEMAS SOCIOAMBIENTAIS NECESSÁRIOS À CONSCIENTIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => "SUSTENTABILIDADE, AMBIENTE, COMPROMISSO, CONSCIENTIZAÇÃO, CONSCIENTIZAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA14_ID674_12092019235633.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33" "ativo" => 1 "autor_nome" => "AMANDA RAFAELA FERREIRA SOUZA" "autor_nome_curto" => "AMANDA SOUZA" "autor_email" => "amanda-souzaah@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59576 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3140 "inscrito_id" => 674 "titulo" => "COMPROMISSO SOCIOAMBIENTAL: ATITUDES, COMPORTAMENTOS E VALORES AMBIENTALMENTE RESPONSÁVEIS" "resumo" => "ATUALMENTE, A PROBLEMÁTICA QUE ENVOLVE O MEIO AMBIENTE É CARACTERIZADA POR FATORES EDUCACIONAIS, SOCIAIS, CULTURAIS E ECONÔMICOS. O BRASIL É UM DOS LÍDERES MUNDIAIS EM RECURSOS NATURAIS, SENDO ASSIM, SÃO NECESSÁRIOS INVESTIMENTOS EM AÇÕES VOLTADAS A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. A CRIAÇÃO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO (UC’S), RESERVAS ECOLÓGICAS E PARQUES SÃO EXEMPLOS IMPORTANTES DE INVESTIMENTOS E AÇÕES VOLTADAS AOS CUIDADOS AMBIENTAIS. O PARQUE ESTADUAL PICO DO JABRE É UM EXEMPLO DE UC PRESENTE NA PARAÍBA QUE APRESENTA NOTÓRIO VALOR. O OBJETIVO DO PRESENTE TRABALHO É APRESENTAR O COMPORTAMENTO SOCIOAMBIENTAL, ATITUDES E VALORES DE ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE TEIXEIRA, PARAÍBA. A COLETA DE DADOS FOI REALIZADA ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO CONTENDO 13 (TREZE) AFIRMATIVAS ELABORADAS SEGUNDO O MODELO DA ESCALA DE LIKERT. NO QUE CERNE À QUESTÃO SOBRE INTER-RELAÇÃO ENTRE SER HUMANO E MEIO AMBIENTE, A MAIOR PARTE DOS ALUNOS (72,3%) CONCORDA EM GRANDE PARTE COM TAL AFIRMATIVA. QUANTO À REUTILIZAÇÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS PRODUZIDOS EM SUAS CASAS, A MAIORIA (47,0%) DISCORDA EM GRANDE PARTE DE TAL AFIRMATIVA. COM RELAÇÃO AS CAUSAS DO DESEQUILÍBRIO AMBIENTAL, A MAIOR PARTE DOS ALUNOS (42,3%) CONCORDA EM GRANDE PARTE QUE ESTE É DECORRENTE DE AÇÕES ANTRÓPICAS. QUANTO A PRESENÇA DE ESPÉCIES AMEAÇADAS DE EXTINÇÃO NO PARQUE ESTADUAL PICO DO JABRE, A MAIORIA (53,6%), MOSTRA-SE INDIFERENTE. CONCLUI-SE QUE AS ATITUDES E CONHECIMENTOS DOS ALUNOS COM RELAÇÃO A PRÁTICAS SOCIOAMBIENTAIS SÃO LIMITADOS. NESSE CONTEXTO, É NOTÓRIA A FALTA DE CONHECIMENTOS DOS ALUNOS COM RELAÇÃO A DIVERSOS TEMAS SOCIOAMBIENTAIS NECESSÁRIOS À CONSCIENTIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => "SUSTENTABILIDADE, AMBIENTE, COMPROMISSO, CONSCIENTIZAÇÃO, CONSCIENTIZAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA14_ID674_12092019235633.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33" "ativo" => 1 "autor_nome" => "AMANDA RAFAELA FERREIRA SOUZA" "autor_nome_curto" => "AMANDA SOUZA" "autor_email" => "amanda-souzaah@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }