CONTRIBUIÇÕES DA MEDITAÇÃO NA CONCENTRAÇÃO E PERCEPÇÃO NO CONTEXTO DA APRENDIZAGEM EM ESCOLARES DO ENSINO MÉDIO
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59681 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5131 "inscrito_id" => 12162 "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DA MEDITAÇÃO NA CONCENTRAÇÃO E PERCEPÇÃO NO CONTEXTO DA APRENDIZAGEM EM ESCOLARES DO ENSINO MÉDIO" "resumo" => """ A MEDITAÇÃO TEM SIDO ALVO DE PROCURA DEVIDO AOS BENEFÍCIOS QUE PROPORCIONA NO ORGANISMO HUMANO, COMPROVADOS E APRESENTADOS POR PESQUISAS PRECISAS NO UNIVERSO DA MEDICINA E NEUROCIÊNCIA. SEU USO NO AMBIENTE ESCOLAR, ONDE HÁ A FORMAÇÃO DE VALORES, HÁBITOS E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL PASSA A SER UMA BOA OPÇÃO E ESSE ESTUDO OBJETIVA PROPICIAR UMA MELHOR COMPREENSÃO SOBRE ESSAS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES.\r\n ESSA PESQUISA, DE NATUREZA EXPLORATÓRIA, PRETENDE ABORDAR OS PARÂMETROS QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS, DEVENDO SER REALIZADA COM 20 ALUNOS DE UMA ESCOLA DE FORTALEZA, CEARÁ, NA FAIXA ETÁRIA DE 15 Á 16 ANOS, QUE CURSEM O TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO E COMPROMETAM-SE A PARTICIPAR DE 5 MINUTOS DE MEDITAÇÃO, FACILITADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, TANTO NA ACOLHIDA, QUANTO APÓS O INTERVALO. A COLETA DE DADOS SERÁ REALIZADA EM DOIS MOMENTOS USANDO COMO INSTRUMENTOS UM QUESTIONÁRIO E O FORMULÁRIO WHOQOL-BREF, ATINENTE A QV. PARA ANÁLISE DE DADOS, SERÁ UTILIZADO O GOOGLE FORMS. \r\n AO RESPONDER O QUESTIONÁRIO, ESPERA-SE QUE 70-75% DOS ALUNOS AFIRMEM TER DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO, ANSIEDADE OU E TDH, AO PASSAR 6 MESES EXPOSTOS AOS ESTUDOS, ESPERA-SE MELHORA EM RELAÇÃO A SUA SITUAÇÃO, DEMONSTRANDO MAIS FACILIDADE DE ABSORVER O CONTEÚDO E TRANSFORMAÇÃO PESSOAL NO QUE DIZ RESPEITO A REDUÇÃO DESSES E AUMENTO DE CONDUTAS POSITIVAS AFETANDO NA QUALIDADE DE VIDA. TAIS DESCOBERTAS SÃO FUNDAMENTAIS PARA O MELHOR DESENVOLVIMENTO DOS ESCOLARES, ASSIM COMO AUXILIAR EM SUA QUALIDADE DE VIDA DURANTE OS CONTURBADOS ANOS DE ENSINO MÉDIO E NA PEDAGOGIA. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "MEDITAÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA5_ID12162_01102019170412.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:34" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VITÓRIA MONTEIRO MONTE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "VITÓRIA MONTEIRO " "autor_email" => "vitoria.monte@aluno.uece." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59681 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5131 "inscrito_id" => 12162 "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DA MEDITAÇÃO NA CONCENTRAÇÃO E PERCEPÇÃO NO CONTEXTO DA APRENDIZAGEM EM ESCOLARES DO ENSINO MÉDIO" "resumo" => """ A MEDITAÇÃO TEM SIDO ALVO DE PROCURA DEVIDO AOS BENEFÍCIOS QUE PROPORCIONA NO ORGANISMO HUMANO, COMPROVADOS E APRESENTADOS POR PESQUISAS PRECISAS NO UNIVERSO DA MEDICINA E NEUROCIÊNCIA. SEU USO NO AMBIENTE ESCOLAR, ONDE HÁ A FORMAÇÃO DE VALORES, HÁBITOS E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL PASSA A SER UMA BOA OPÇÃO E ESSE ESTUDO OBJETIVA PROPICIAR UMA MELHOR COMPREENSÃO SOBRE ESSAS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES.\r\n ESSA PESQUISA, DE NATUREZA EXPLORATÓRIA, PRETENDE ABORDAR OS PARÂMETROS QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS, DEVENDO SER REALIZADA COM 20 ALUNOS DE UMA ESCOLA DE FORTALEZA, CEARÁ, NA FAIXA ETÁRIA DE 15 Á 16 ANOS, QUE CURSEM O TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO E COMPROMETAM-SE A PARTICIPAR DE 5 MINUTOS DE MEDITAÇÃO, FACILITADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, TANTO NA ACOLHIDA, QUANTO APÓS O INTERVALO. A COLETA DE DADOS SERÁ REALIZADA EM DOIS MOMENTOS USANDO COMO INSTRUMENTOS UM QUESTIONÁRIO E O FORMULÁRIO WHOQOL-BREF, ATINENTE A QV. PARA ANÁLISE DE DADOS, SERÁ UTILIZADO O GOOGLE FORMS. \r\n AO RESPONDER O QUESTIONÁRIO, ESPERA-SE QUE 70-75% DOS ALUNOS AFIRMEM TER DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO, ANSIEDADE OU E TDH, AO PASSAR 6 MESES EXPOSTOS AOS ESTUDOS, ESPERA-SE MELHORA EM RELAÇÃO A SUA SITUAÇÃO, DEMONSTRANDO MAIS FACILIDADE DE ABSORVER O CONTEÚDO E TRANSFORMAÇÃO PESSOAL NO QUE DIZ RESPEITO A REDUÇÃO DESSES E AUMENTO DE CONDUTAS POSITIVAS AFETANDO NA QUALIDADE DE VIDA. TAIS DESCOBERTAS SÃO FUNDAMENTAIS PARA O MELHOR DESENVOLVIMENTO DOS ESCOLARES, ASSIM COMO AUXILIAR EM SUA QUALIDADE DE VIDA DURANTE OS CONTURBADOS ANOS DE ENSINO MÉDIO E NA PEDAGOGIA. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "MEDITAÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA5_ID12162_01102019170412.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:34" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VITÓRIA MONTEIRO MONTE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "VITÓRIA MONTEIRO " "autor_email" => "vitoria.monte@aluno.uece." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }