ENTENDER AS DIFICULDADES DOS ALUNOS AO UTILIZAR A MODALIDADE EAD NOS ESTUDOS FOI O OBJETIVO DESTE
TRABALHO. O CONTEXTO EDUCACIONAL, COMO EM OUTRAS ÁREAS DA SOCIEDADE, UTILIZA AS CHAMADAS TECNOLOGIAS
DA INFORMAÇÃO. O TRABALHO UTILIZOU UMA ABORDAGEM COMBINADA, QUALI-QUANTI, CONDUZIDA POR PESQUISA DE
CAMPO REALIZADA COM ALUNOS DA GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DE UMA IES DO CURSO DE LOGÍSTICA, NA CIDADE DE
MANAUS. FOI TRAÇADO O PERFIL DOS ALUNOS ALÉM DE LEVANTADAS DIFICULDADES PARA A UTILIZAÇÃO NO ESTUDO A
DISTÂNCIA. O ESTUDO É RELEVANTE À ACADEMIA POR COMPREENDER-SE A INFLUÊNCIA DE FATORES QUE POR VEZES
IMPACTAM O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES QUANDO SE FAZ NECESSÁRIO QUE HABILIDADES DE AUTONOMIA E
AUTOGERENCIAMENTO NA UTILIZAÇÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA SEJAM MOBILIZADAS PARA QUE OS OBJETIVOS DE
APRENDIZAGEM SEJAM ALCANÇADOS.