ENSINAR APRENDENDO: A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA PARA UM ALUNO DE MESTRADO ACADÊMICO
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60233 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5364 "inscrito_id" => 13802 "titulo" => "ENSINAR APRENDENDO: A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA PARA UM ALUNO DE MESTRADO ACADÊMICO" "resumo" => "A DISCIPLINA ESTÁGIO EM DOCÊNCIA NA FORMAÇÃO STRICTO SENSU POSSIBILITA A EXPERIMENTAÇÃO DE SUA DEMANDA DE APRENDIZAGEM DE FORMA PRAZEROSA E UNIFICADA, A PESQUISA E O ENSINO, E ESSA JUNÇÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A CONSTRUÇÃO DO SABER DOS NOVOS DOCENTES. DIANTE DO EXPOSTO, ESTE TRABALHO VISA DESCREVER A EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA DE UMA DISCENTE DO CURSO DE MESTRADO EM SAÚDE PÚBLICA DA UFC NA DISCIPLINA DE SAÚDE: POLÍTICA E ASSISTÊNCIA. TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ÁREA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, EM DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR, DE ABORDAGEM QUALITATIVA. PARTICIPARAM DESTA EXPERIÊNCIA, UM ALUNO DO MESTRADO EM SAÚDE PÚBLICA DA UFC, O DOCENTE-TUTOR DO MODULO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA E OS ALUNOS DO SEGUNDO SEMESTRE DA GRADUAÇÃO DE FISIOTERAPIA DA UFC. NO COMEÇO HOUVE UM POUCO DE RECUSA DE ALGUNS ESTUDANTES EM ACEITAR E/OU PARTICIPAR DAS ATIVIDADES PROPOSTAS, PORÉM, COM O DIÁLOGO E AO PASSAR DAS AULAS, TODOS FORAM ADERINDO DE MANEIRA VOLUNTÁRIA À METODOLOGIA. NO FINAL DA DISCIPLINA, FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE OS DISCENTES APRENDERAM O QUE FOI PROPOSTO E QUE O METRANDO ATINGIU O SEU OBJETIVO, QUE ERA ENSINAR E APRENDER. O ESTÁGIO EM DOCÊNCIA PODE POSSIBILITAR AOS PÓS-GRADUANDOS EXPERIÊNCIAS E FORMAÇÕES DIVERSIFICADAS, NÃO SÓ COMO PRÁTICA OBRIGATÓRIA, MAS, SOBRETUDO DO SIGNIFICADO DO SER DOCENTE COMO UM PROCESSO CONTINUO DE CONSTRUÇÃO ONDE SE ENSINA, MAS TAMBÉM SE APRENDE." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "ENSINO, RELAÇÕES INTERPESSOAIS, METODOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID13802_03102019012531.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CHIARA LUBICH MEDEIROS DE FIGUEIREDO" "autor_nome_curto" => "CHIARA MEDEIROS" "autor_email" => "chi_medeiros@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60233 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5364 "inscrito_id" => 13802 "titulo" => "ENSINAR APRENDENDO: A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA PARA UM ALUNO DE MESTRADO ACADÊMICO" "resumo" => "A DISCIPLINA ESTÁGIO EM DOCÊNCIA NA FORMAÇÃO STRICTO SENSU POSSIBILITA A EXPERIMENTAÇÃO DE SUA DEMANDA DE APRENDIZAGEM DE FORMA PRAZEROSA E UNIFICADA, A PESQUISA E O ENSINO, E ESSA JUNÇÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A CONSTRUÇÃO DO SABER DOS NOVOS DOCENTES. DIANTE DO EXPOSTO, ESTE TRABALHO VISA DESCREVER A EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA DE UMA DISCENTE DO CURSO DE MESTRADO EM SAÚDE PÚBLICA DA UFC NA DISCIPLINA DE SAÚDE: POLÍTICA E ASSISTÊNCIA. TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ÁREA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, EM DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR, DE ABORDAGEM QUALITATIVA. PARTICIPARAM DESTA EXPERIÊNCIA, UM ALUNO DO MESTRADO EM SAÚDE PÚBLICA DA UFC, O DOCENTE-TUTOR DO MODULO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA E OS ALUNOS DO SEGUNDO SEMESTRE DA GRADUAÇÃO DE FISIOTERAPIA DA UFC. NO COMEÇO HOUVE UM POUCO DE RECUSA DE ALGUNS ESTUDANTES EM ACEITAR E/OU PARTICIPAR DAS ATIVIDADES PROPOSTAS, PORÉM, COM O DIÁLOGO E AO PASSAR DAS AULAS, TODOS FORAM ADERINDO DE MANEIRA VOLUNTÁRIA À METODOLOGIA. NO FINAL DA DISCIPLINA, FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE OS DISCENTES APRENDERAM O QUE FOI PROPOSTO E QUE O METRANDO ATINGIU O SEU OBJETIVO, QUE ERA ENSINAR E APRENDER. O ESTÁGIO EM DOCÊNCIA PODE POSSIBILITAR AOS PÓS-GRADUANDOS EXPERIÊNCIAS E FORMAÇÕES DIVERSIFICADAS, NÃO SÓ COMO PRÁTICA OBRIGATÓRIA, MAS, SOBRETUDO DO SIGNIFICADO DO SER DOCENTE COMO UM PROCESSO CONTINUO DE CONSTRUÇÃO ONDE SE ENSINA, MAS TAMBÉM SE APRENDE." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "ENSINO, RELAÇÕES INTERPESSOAIS, METODOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID13802_03102019012531.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CHIARA LUBICH MEDEIROS DE FIGUEIREDO" "autor_nome_curto" => "CHIARA MEDEIROS" "autor_email" => "chi_medeiros@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }