ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: SOB A ÓTICA DE ESTUDANTES DE LETRAS
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60284 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1111 "inscrito_id" => 3289 "titulo" => "ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: SOB A ÓTICA DE ESTUDANTES DE LETRAS" "resumo" => "ESTE ARTIGO INSERE-SE NO (GT 12) EDUCAÇÃO PARA PESSOAS JOVENS, ADULTAS E IDOSAS E PRETENDE REFLETIR NO PROCESSO FORMATIVO DOS FUTUROS DOCENTES PARA MINISTRAREM SUAS AULAS NA EJA FUNDAMENTAL E MÉDIO. O ATO DE ESTUDAR OUTRO IDIOMA COLOCA ESSES SUJEITOS DIANTE DE UMA POSSIBILIDADE DE CONHECIMENTO DE MUNDO, DE CULTURAS DIFERENTES DAS SUAS, E QUE PRECISAM SER RESPEITADAS, POSSIBILITANDO O EDUCANDO A FAZER UMA REFLEXÃO DO OUTRO E DE SI MESMO DIANTE DE UM MUNDO GLOBALIZADO. É PRECISO QUE O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA SEJA CADA VEZ MAIS INSERIDO NO COTIDIANO ESCOLAR, DE UMA FORMA QUE OS ALUNOS NÃO SE SINTAM OPRIMIDOS E EXCLUÍDOS DO MERCADO TRABALHO CADA VEZ MAIS EXIGENTE. DESSE MODO, ESSE TRABALHO SURGE DAS REFLEXÕES PROVINDAS DA MINHA HISTÓRIA DE VIDA ENQUANTO DISCENTE DO CURSO DE LETRAS E MILITANTE DO FÓRUM DA EJA DA REGIÃO MATA CENTRO, EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - PE, TENDO EM VISTA QUE A ACADEMIA AINDA É UM LUGAR ESCASSO DE PESQUISAS E DEBATES ACERCA DO ASSUNTO, PARA QUE SE POSSAM ROMPER GRANDES BARREIRAS NO CONCEITO DE MODOS A SE TRABALHAR COM A MODALIDADE, CARÊNCIA QUE É PERCEBIDA EM TODAS AS LICENCIATURAS, MAS NESTE TRABALHO BUSCAREMOS FOCAR NITIDAMENTE NA LÍNGUA INGLESA. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE CARÁTER QUALITATIVO E INDUTIVO, TENDO COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UM QUESTIONÁRIO MISTO, COM ITENS ESTRUTURADOS E SEMIESTRUTURADOS. OS RESULTADOS FORAM AGRUPADAS E DISCUTIDAS EM SETE CATEGORIAS SEGUINDO A ESTRUTURAÇÃO DOS QUESTIONÁRIO REALIZADO NO GOOGLE FORMS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "LÍNGUA INGLESA, EJA, FORMAÇÃO DOCENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA12_ID3289_09082019233150.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KARINA NEVES DE SOUZA DAMASCENO" "autor_nome_curto" => "KARINA DAMASCENO" "autor_email" => "jkfarois@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - FAINTVISA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60284 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1111 "inscrito_id" => 3289 "titulo" => "ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: SOB A ÓTICA DE ESTUDANTES DE LETRAS" "resumo" => "ESTE ARTIGO INSERE-SE NO (GT 12) EDUCAÇÃO PARA PESSOAS JOVENS, ADULTAS E IDOSAS E PRETENDE REFLETIR NO PROCESSO FORMATIVO DOS FUTUROS DOCENTES PARA MINISTRAREM SUAS AULAS NA EJA FUNDAMENTAL E MÉDIO. O ATO DE ESTUDAR OUTRO IDIOMA COLOCA ESSES SUJEITOS DIANTE DE UMA POSSIBILIDADE DE CONHECIMENTO DE MUNDO, DE CULTURAS DIFERENTES DAS SUAS, E QUE PRECISAM SER RESPEITADAS, POSSIBILITANDO O EDUCANDO A FAZER UMA REFLEXÃO DO OUTRO E DE SI MESMO DIANTE DE UM MUNDO GLOBALIZADO. É PRECISO QUE O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA SEJA CADA VEZ MAIS INSERIDO NO COTIDIANO ESCOLAR, DE UMA FORMA QUE OS ALUNOS NÃO SE SINTAM OPRIMIDOS E EXCLUÍDOS DO MERCADO TRABALHO CADA VEZ MAIS EXIGENTE. DESSE MODO, ESSE TRABALHO SURGE DAS REFLEXÕES PROVINDAS DA MINHA HISTÓRIA DE VIDA ENQUANTO DISCENTE DO CURSO DE LETRAS E MILITANTE DO FÓRUM DA EJA DA REGIÃO MATA CENTRO, EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - PE, TENDO EM VISTA QUE A ACADEMIA AINDA É UM LUGAR ESCASSO DE PESQUISAS E DEBATES ACERCA DO ASSUNTO, PARA QUE SE POSSAM ROMPER GRANDES BARREIRAS NO CONCEITO DE MODOS A SE TRABALHAR COM A MODALIDADE, CARÊNCIA QUE É PERCEBIDA EM TODAS AS LICENCIATURAS, MAS NESTE TRABALHO BUSCAREMOS FOCAR NITIDAMENTE NA LÍNGUA INGLESA. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE CARÁTER QUALITATIVO E INDUTIVO, TENDO COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UM QUESTIONÁRIO MISTO, COM ITENS ESTRUTURADOS E SEMIESTRUTURADOS. OS RESULTADOS FORAM AGRUPADAS E DISCUTIDAS EM SETE CATEGORIAS SEGUINDO A ESTRUTURAÇÃO DOS QUESTIONÁRIO REALIZADO NO GOOGLE FORMS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "LÍNGUA INGLESA, EJA, FORMAÇÃO DOCENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA12_ID3289_09082019233150.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KARINA NEVES DE SOUZA DAMASCENO" "autor_nome_curto" => "KARINA DAMASCENO" "autor_email" => "jkfarois@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - FAINTVISA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }