FERMENTAÇÃO ALCOÓLICA E LÁCTICA: ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE ALUNOS SURDOS/DEFICIENTES AUDITIVOS COM ALIMENTOS DO COTIDIANO
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60516 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4436 "inscrito_id" => 13785 "titulo" => "FERMENTAÇÃO ALCOÓLICA E LÁCTICA: ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE ALUNOS SURDOS/DEFICIENTES AUDITIVOS COM ALIMENTOS DO COTIDIANO" "resumo" => """ ESTA PESQUISA VISA CONTRIBUIR COM PROCESSO DE ENSINO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, SURDOS/DEFICIENTES AUDITIVOS, DO INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO AMAZONAS - IFAM CAMPUS MANAUS CENTRO, E ABORDA O TEMA FERMENTAÇÃO E ENFATIZA SUBTEMAS, TAIS COMO: A FERMENTAÇÃO ALCOÓLICA E A FERMENTAÇÃO LÁTICA, ISTO É, ATRAVÉS DE EXPERIMENTOS COM MATERIAIS DE BAIXO CUSTO E PRESENTES NO DIA A DIA NA CULINÁRIA. E AINDA, COM A PROPOSTA DE ESTIMULAR OS DISCENTES A RELACIONAR A TEORIA À PRÁTICA. \r\n INVESTIGAREMOS ALGUNS SUJEITOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO EDUCATIVO COMO O INTÉRPRETE E OS PRÓPRIOS DISCENTES SURDOS/DEFICIENTES AUDITIVOS, AMBOS PARTICIPARAM DO DESENVOLVIMENTO DESTE PROJETO ACADÊMICO, POR CONSEGUINTE, A BUSCA DE ALTERNATIVAS PARA AUXILIAR OS EDUCADORES PARA OS ENFRENTAMENTOS DE DIFERENTES SITUAÇÕES IMPLICADAS NA TAREFA DE EDUCAR DISCENTES SURDOS/DEFICIENTES AUDITIVOS, VERIFICANDO QUAIS AS NECESSIDADES DE QUALIFICAÇÃO PARA A LÍNGUA DE SINAIS (LIBRAS). \r\n ESPERA-SE QUE APÓS A ANÁLISE DOS RESULTADOS, DESTE TRABALHO, POSSAMOS REFLETIR SOBRE AS ESTRATÉGIAS E ATIVIDADES APRESENTADAS, DURANTE A APLICAÇÃO DO CONTEÚDO ABORDADO, E QUE ESSAS ATIVIDADES VENHAM ATENDER AS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS DOS DISCENTES, A FIM DE TRAZER PARA SALA DE AULA, POSSIBILIDADES ESTRATÉGICAS E A GARANTIA DO ENSINO APRENDIZAGEM E QUE TODOS, TENHAM A OPORTUNIDADE DE CONSTRUIR CONHECIMENTOS SIGNIFICATIVOS PARA A VIDA EM SOCIEDADE. \r\n COMO FORMA METODOLÓGICA PARA AVALIAR O APRENDIZADO ACERCA DAS EXPERIMENTAÇÕES DE FERMENTAÇÃO, FOI CONFECCIONADO E APLICADO O JOGO DIDÁTICO DENOMINADO “CÉU DO QUÍMICO” COM A FINALIDADE DE LEVAR O DISCENTE A REPENSAR NAS PRÁTICAS DE FERMENTADOS REALIZADAS COMPREENDENDO OS MÉTODOS DOS PROCESSOS FERMENTATIVOS. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "ESTRATÉGIAS, EXPERIMENTAÇÃO, JOGOS DIDÁTICOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID13785_26092019170201.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JESIANE ANDRADE SPÍNDOLA" "autor_nome_curto" => "JESIANE ANDRADE SPÍNDOLA" "autor_email" => "jesiane_spindola15@hotmai" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO AMAZONAS - IFAM-CMC" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60516 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4436 "inscrito_id" => 13785 "titulo" => "FERMENTAÇÃO ALCOÓLICA E LÁCTICA: ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE ALUNOS SURDOS/DEFICIENTES AUDITIVOS COM ALIMENTOS DO COTIDIANO" "resumo" => """ ESTA PESQUISA VISA CONTRIBUIR COM PROCESSO DE ENSINO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, SURDOS/DEFICIENTES AUDITIVOS, DO INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO AMAZONAS - IFAM CAMPUS MANAUS CENTRO, E ABORDA O TEMA FERMENTAÇÃO E ENFATIZA SUBTEMAS, TAIS COMO: A FERMENTAÇÃO ALCOÓLICA E A FERMENTAÇÃO LÁTICA, ISTO É, ATRAVÉS DE EXPERIMENTOS COM MATERIAIS DE BAIXO CUSTO E PRESENTES NO DIA A DIA NA CULINÁRIA. E AINDA, COM A PROPOSTA DE ESTIMULAR OS DISCENTES A RELACIONAR A TEORIA À PRÁTICA. \r\n INVESTIGAREMOS ALGUNS SUJEITOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO EDUCATIVO COMO O INTÉRPRETE E OS PRÓPRIOS DISCENTES SURDOS/DEFICIENTES AUDITIVOS, AMBOS PARTICIPARAM DO DESENVOLVIMENTO DESTE PROJETO ACADÊMICO, POR CONSEGUINTE, A BUSCA DE ALTERNATIVAS PARA AUXILIAR OS EDUCADORES PARA OS ENFRENTAMENTOS DE DIFERENTES SITUAÇÕES IMPLICADAS NA TAREFA DE EDUCAR DISCENTES SURDOS/DEFICIENTES AUDITIVOS, VERIFICANDO QUAIS AS NECESSIDADES DE QUALIFICAÇÃO PARA A LÍNGUA DE SINAIS (LIBRAS). \r\n ESPERA-SE QUE APÓS A ANÁLISE DOS RESULTADOS, DESTE TRABALHO, POSSAMOS REFLETIR SOBRE AS ESTRATÉGIAS E ATIVIDADES APRESENTADAS, DURANTE A APLICAÇÃO DO CONTEÚDO ABORDADO, E QUE ESSAS ATIVIDADES VENHAM ATENDER AS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS DOS DISCENTES, A FIM DE TRAZER PARA SALA DE AULA, POSSIBILIDADES ESTRATÉGICAS E A GARANTIA DO ENSINO APRENDIZAGEM E QUE TODOS, TENHAM A OPORTUNIDADE DE CONSTRUIR CONHECIMENTOS SIGNIFICATIVOS PARA A VIDA EM SOCIEDADE. \r\n COMO FORMA METODOLÓGICA PARA AVALIAR O APRENDIZADO ACERCA DAS EXPERIMENTAÇÕES DE FERMENTAÇÃO, FOI CONFECCIONADO E APLICADO O JOGO DIDÁTICO DENOMINADO “CÉU DO QUÍMICO” COM A FINALIDADE DE LEVAR O DISCENTE A REPENSAR NAS PRÁTICAS DE FERMENTADOS REALIZADAS COMPREENDENDO OS MÉTODOS DOS PROCESSOS FERMENTATIVOS. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "ESTRATÉGIAS, EXPERIMENTAÇÃO, JOGOS DIDÁTICOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID13785_26092019170201.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JESIANE ANDRADE SPÍNDOLA" "autor_nome_curto" => "JESIANE ANDRADE SPÍNDOLA" "autor_email" => "jesiane_spindola15@hotmai" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO AMAZONAS - IFAM-CMC" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }