ESTE ARTIGO BUSCA REFLETIR ACERCA DAS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NAS FORMAÇÕES CONTINUADAS PARA ABORDAR DENTRO DO CAMPO DA MATEMÁTICA, NO EIXO DE NÚMEROS E OPERAÇÕES, SITUAÇÕES PROBLEMA, DANDO ÊNFASE ÀS ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO UTILIZADAS PELOS ESTUDANTES, MAIS ESPECIFICAMENTE DISCUTIMOS ACERCA DA IMPORTÂNCIA DO USO DE ESTRATÉGIAS LÚDICAS NO TRABALHO COM MATEMÁTICA, BEM COMO RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E INTERPRETAÇÃO DO TEXTO MATEMÁTICO PARA RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES PROBLEMAS. AQUI TRAZEMOS A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA POR FORMADORAS DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES/AS DO 4º E 5º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I, QUE ATUAM NA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO RECIFE PROFESSOR PAULO FREIRE DA PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE PCR, DURANTE O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019. OS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES DEMONSTRARAM QUE ESTAMOS TRILHANDO NA DIREÇÃO PLANEJADA.