O PRESENTE TRABALHO APRESENTA UMA ANÁLISE REFERENTE À VIVÊNCIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE JACARAÚ - PB, TENDO COMO OBJETIVO RECONHECER A NECESSIDADE DO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES PARA A REALIZAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE, EM ESPECÍFICO DA MODALIDADE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS POR MEIO DE UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA. PARA ANCORAGEM TEÓRICA DIALOGAMOS COM OS AUTORES (GADOTTI, 2006), (PAIVA, 1973) E (FRANCO, 2008). POR MEIO DA PESQUISA QUALITATIVA DE CUNHO EXPLORATÓRIA, DESCRITIVA E DE CAMPO, TENDO COMO INSTRUMENTO A OBSERVAÇÃO, APRESENTAMOS OS RESULTADOS DA PESQUISA QUE REVELA OS GRANDES DESAFIOS DA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO AQUI DESTACADA E A GRANDE RELEVÂNCIA DE SE TER PROFESSORES COM QUALIFICAÇÃO ADEQUADA PARA ATUAR EM UMA SALA DE AULA DA EJA, NA PERSPECTIVA DE BUSCAR REALIZAR SUA ATIVIDADE DE FORMA QUE FAÇA ACONTECER À APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA SEM QUE HAJA A EXCLUSÃO DE NENHUM INDIVÍDUO PRESENTE EM SEU AMBIENTE DE ATUAÇÃO. PORTANTO, PARA QUE O PROFESSOR POSSA FAZER UMA BOA ATUAÇÃO NA SALA DE AULA HÁ A NECESSIDADE DE CONTINUAR O SEU PROCESSO DE FORMAÇÃO, EM RAZÃO DAS MUDANÇAS QUE OCORREM A TODO INSTANTE NA SOCIEDADE.