GOOGLE CLASSROOM COMO INTERFACE PARA AULA INVERTIDA NO ENSINO SUPERIOR
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60683 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1206 "inscrito_id" => 2486 "titulo" => "GOOGLE CLASSROOM COMO INTERFACE PARA AULA INVERTIDA NO ENSINO SUPERIOR" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO FAZ UMA ABORDAGEM SOBRE O GOOGLE CLASSROOM COMO INTERFACE PARA AULA INVERTIDA NO ENSINO SUPERIOR. DENTRO DO CONTEXTO ATUAL É IMPORTANTE QUE OS PROFESSORES SAIBAM INOVAR SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA ALGO QUE IMPULSIONE O INTERESSE DOS ALUNOS, E DIANTE DA GERAÇÃO ATUAL, NADA MELHOR QUE CONCILIAR O ENSINO AO USO DAS TECNOLOGIAS. POR MEIO DA TECNOLOGIA, É POSSÍVEL INTERVIR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MODO BEM MAIS INTERATIVO, PARTICIPATIVO, E CONSEQUENTEMENTE MAIS PRODUTIVO. NESTE SENTIDO, OS AUTORES QUE DERAM SUSTENTAÇÃO AO ESTUDO FORAM VANI KENSKI (2012), ELIESER SCHMIT (2014), AGEMIRO NETO; ELBA LEANDRO PEREIRA; JORGE MIGUEL OLIVEIRA (2018), MARIZE CONCEIÇÃO LIMA; GABRIELLE LISBÔA; JAEL MARIA DE AQUINO; MÔNICA ALICE DA SILVA; DANIELLE CHRISTINE DOS SANTOS (2018). O ESTUDO DE ABORDAGEM QUALITATIVA DO TIPO BIBLIOGRÁFICO SEGUIDO DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO NO COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS E NO GRUPO DE ESTUDO ONLINE INTERNET COMO FERRAMENTA DIDÁTICA, AMBOS ORIENTADOS PELA PROFESSORA MESTRA MARIA LÚCIA SERAFIM NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA-UEPB, CAMPUS I, CIDADE DE CAMPINA GRANDE NO PERÍODO DE FEVEREIRO A JUNHO DE 2019. OBJETIVA-SE, COM O RELATO, EVIDENCIAR A ANÁLISE SOBRE A IMPORTANTE VALIA DA UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA NO AMBIENTE ESCOLAR, E COMO ESTA PODE SE TORNAR UMA INTERFACE NO MÉTODO DE SALA DE AULA INVERTIDA, NO ÂMBITO DE UMA ORIENTAÇÃO DIDÁTICA ATIVA COM USO DESTAS POSSIBILIDADES NO CONTEXTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR, COMO NO CASO EM ESTUDO A SALA DE AULA VIRTUAL GOOGLE CLASSROOM." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, MÉTODO DE ENSINO, SALA DE AULA INVERTIDA, GOOGLE CLASSROOM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID2486_12082019092343.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "NOEMI DA SILVA GUIMARÃES" "autor_nome_curto" => "NOEMI GUIMARÃES" "autor_email" => "noemi_guimaraes@hotmail.c" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60683 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1206 "inscrito_id" => 2486 "titulo" => "GOOGLE CLASSROOM COMO INTERFACE PARA AULA INVERTIDA NO ENSINO SUPERIOR" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO FAZ UMA ABORDAGEM SOBRE O GOOGLE CLASSROOM COMO INTERFACE PARA AULA INVERTIDA NO ENSINO SUPERIOR. DENTRO DO CONTEXTO ATUAL É IMPORTANTE QUE OS PROFESSORES SAIBAM INOVAR SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA ALGO QUE IMPULSIONE O INTERESSE DOS ALUNOS, E DIANTE DA GERAÇÃO ATUAL, NADA MELHOR QUE CONCILIAR O ENSINO AO USO DAS TECNOLOGIAS. POR MEIO DA TECNOLOGIA, É POSSÍVEL INTERVIR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MODO BEM MAIS INTERATIVO, PARTICIPATIVO, E CONSEQUENTEMENTE MAIS PRODUTIVO. NESTE SENTIDO, OS AUTORES QUE DERAM SUSTENTAÇÃO AO ESTUDO FORAM VANI KENSKI (2012), ELIESER SCHMIT (2014), AGEMIRO NETO; ELBA LEANDRO PEREIRA; JORGE MIGUEL OLIVEIRA (2018), MARIZE CONCEIÇÃO LIMA; GABRIELLE LISBÔA; JAEL MARIA DE AQUINO; MÔNICA ALICE DA SILVA; DANIELLE CHRISTINE DOS SANTOS (2018). O ESTUDO DE ABORDAGEM QUALITATIVA DO TIPO BIBLIOGRÁFICO SEGUIDO DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO NO COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS E NO GRUPO DE ESTUDO ONLINE INTERNET COMO FERRAMENTA DIDÁTICA, AMBOS ORIENTADOS PELA PROFESSORA MESTRA MARIA LÚCIA SERAFIM NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA-UEPB, CAMPUS I, CIDADE DE CAMPINA GRANDE NO PERÍODO DE FEVEREIRO A JUNHO DE 2019. OBJETIVA-SE, COM O RELATO, EVIDENCIAR A ANÁLISE SOBRE A IMPORTANTE VALIA DA UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA NO AMBIENTE ESCOLAR, E COMO ESTA PODE SE TORNAR UMA INTERFACE NO MÉTODO DE SALA DE AULA INVERTIDA, NO ÂMBITO DE UMA ORIENTAÇÃO DIDÁTICA ATIVA COM USO DESTAS POSSIBILIDADES NO CONTEXTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR, COMO NO CASO EM ESTUDO A SALA DE AULA VIRTUAL GOOGLE CLASSROOM." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, MÉTODO DE ENSINO, SALA DE AULA INVERTIDA, GOOGLE CLASSROOM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID2486_12082019092343.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "NOEMI DA SILVA GUIMARÃES" "autor_nome_curto" => "NOEMI GUIMARÃES" "autor_email" => "noemi_guimaraes@hotmail.c" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }