, Camilabarrossouza et al.. Importância dos recurcos didáticos nas aulas de ciências. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/60762>. Acesso em: 22/11/2024 18:09
O PRESENTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO COM A INTENÇÃO DE REPENSAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DE INSERIR O USO DOS RECURSOS DIDÁTICOS NA SALA DE AULA, SENDO QUE ESTES RECURSOS TÊM A FUNÇÃO DE FACILITAR A CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DA APRENDIZAGEM INFLUENCIANDO ASSIM PROFESSORES E ALUNOS A TRABALHAREM JUNTOS. NESTE SENTIDO O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI ANALISAR A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS DIDÁTICOS PARA MELHORAR A COMPREENSÃO DOS ASSUNTOS NO SENTIDO DA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO ATRAVÉS DE MATERIAIS DIDÁTICOS. FORAM CONSTRUÍDOS RECURSOS DIDÁTICOS A PARTIR DA PARTICIPAÇÃO DAS ALUNAS PIBIDIANAS EM DUAS ESCOLAS DO CAMPO DO MUNICÍPIO DE FLORIANO-PI. FORAM ESCOLHIDOS COMO RECURSOS MAQUETES E EXPERIMENTOS. ATRAVÉS DOS RECURSOS CRIADOS EM SALA DE AULA OBSERVOU-SE UMA MUDANÇA NA FORMA DO APRENDIZADO DO ALUNO, DESPERTANDO NELES O INTERESSE EM PARTICIPAR DESSAS ATIVIDADES, POIS A UTILIZAÇÃO DESSAS METODOLOGIAS FACILITA O TRABALHO DOS PROFESSORES EM SALA DE AULA, TORNANDO O ASSUNTO PRÁTICO E COMPREENSÍVEL. DESSA FORMA SE FAZ NECESSÁRIO QUE OS PROFESSORES DESENVOLVAM NOVAS PRÁTICAS QUE VISEM O MELHOR APRENDIZADO PARA SEUS ALUNOS.