O PRESENTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE APRESENTAR A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA -TEA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, VISANDO CONHECER A REALIDADE EDUCACIONAL ENCONTRADA NAS ESCOLAS DE ENSINO REGULAR. TENDO COMO OBJETIVO CONHECER OS PRINCIPAIS FATORES QUE IMPEDEM A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO AUTISTA NO ESPAÇO ESCOLAR. SABENDO-SE QUE O TEA É UM CONJUNTO DE ALTERAÇÕES QUE AFETA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E COMPORTAMENTAL DA CRIANÇA, COM ISSO BUSCA-SE COMPREENDER A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE UM AUTISTA E O SEU DESENVOLVIMENTO. NA COMPOSIÇÃO DESTA OBRA FORAM UTILIZADOS OS TEÓRICOS, COMO MENEZES (2012), ROTTA (2007), CUNHA (2012), BEYER (2006), SCHWARTZ (1956), SILVIA (2012), CUNHA (2015), LEIS E DECRETOS COMO A LDB, DECLARAÇÃO DE SALAMANCA, ENTRE OUTROS, OS QUAIS FUNDAMENTAM E DEFENDEM SUAS VISÕES ACERCA DA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS. A REFERIDA PESQUISA SE BASEIA EM UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA COM ANÁLISE QUALITATIVA DOS AUTORES SUPRACITADOS. PORTANTO, COMO RESULTADO CONCLUI-SE QUE OS DOCENTES NA SUA PRÁTICA, PODEM AMENIZAR OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS ALUNOS AO LIDAR COM UMA REALIDADE DIFERENCIADA DO SEU MUNDO PARTICULAR.