O BRINCAR E A LINGUAGEM ESCRITA NO PRÉ II
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61246 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 562 "inscrito_id" => 5876 "titulo" => "O BRINCAR E A LINGUAGEM ESCRITA NO PRÉ II" "resumo" => """ EM MEIO ÀS DISCUSSÕES SOBRE OS DIREITOS DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA ATRAVÉS DAS INTERAÇÕES E BRINCADEIRAS E DE UM PROCESSO EDUCATIVO QUE CONSIDERE SUA INFÂNCIA, SUAS PARTICULARIDADES E NECESSIDADES, COMPREENDENDO-A EM SUAS MULTIDIMENSIONALIDADES, NOS MOTIVARAM A REALIZAR ESTA PESQUISA A FIM DE AVALIAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES, OBSERVANDO SE O BRINCAR É ASSUMIDO COMO EIXO NORTEADOR DO TRABALHO COM A LINGUAGEM ESCRITA NA PRÉ-ESCOLA. A PARTIR DAS ANÁLISES SOBRE AS PRÁTICAS BUSCAR-SE-Á LEVANTAR APORTES QUE RESPONDAM ESTA INQUIETAÇÃO. CONSIDERANDO ESSES ASPECTOS, SÃO APONTADAS PARA REALIZAÇÃO DESTE ESTUDO UM CENTRO EDUCACIONAL E UMA CRECHE EM CAMPO VERDE (MT), POR ATENDEREM UM MAIOR NÚMERO DE TURMAS DESTA FASE E 14 (CATORZE) PROFESSORES FARÃO PARTE DESTA INVESTIGAÇÃO CIENTIFICA. PROPÕE-SE REALIZAR UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA INTERPRETATIVA, DO TIPO EXPLORATÓRIA E DOCUMENTAL. PARA CUMPRIR COM OS OBJETIVOS PRETENDIDOS, SERÁ FEITO ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS NUMA PESQUISA DE CAMPO PARA AVALIAR SE HÁ AVANÇOS OU RETROCESSOS NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA, RESULTADO DAS PRÁTICAS REALIZADAS. A PARTIR DOS ESTUDOS PROPOSTOS PRETENDE-SE ANALISAR EM QUE MEDIDA SUAS PRÁTICAS CONVERGEM PARA UM ENSINO SIGNIFICATIVO E EFICIENTE, REALIZANDO UMA TRIANGULAÇÃO DOS DADOS OBTIDOS E A PARTIR DESSAS COMPREENSÕES, OFERECER SUPORTE PARA A EQUIPE RECONHECER, RESSIGNIFICAR, VALIDAR OU INVALIDAR SUAS PRÁTICAS A PARTIR DA CONCLUSÃO DA INVESTIGAÇÃO. \r\n PALAVRAS-CHAVE: PRÁTICA PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, BRINCAR, LINGUAGEM ESCRITA. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICA PEDAGÓGICA, BRINCAR,, LINGUAGEM ESCRITA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID5876_18072019172411.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ODETE SELVA" "autor_nome_curto" => "ODETE SELVA" "autor_email" => "odete_selva@hotmail.com" "autor_ies" => "IFMT" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61246 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 562 "inscrito_id" => 5876 "titulo" => "O BRINCAR E A LINGUAGEM ESCRITA NO PRÉ II" "resumo" => """ EM MEIO ÀS DISCUSSÕES SOBRE OS DIREITOS DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA ATRAVÉS DAS INTERAÇÕES E BRINCADEIRAS E DE UM PROCESSO EDUCATIVO QUE CONSIDERE SUA INFÂNCIA, SUAS PARTICULARIDADES E NECESSIDADES, COMPREENDENDO-A EM SUAS MULTIDIMENSIONALIDADES, NOS MOTIVARAM A REALIZAR ESTA PESQUISA A FIM DE AVALIAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES, OBSERVANDO SE O BRINCAR É ASSUMIDO COMO EIXO NORTEADOR DO TRABALHO COM A LINGUAGEM ESCRITA NA PRÉ-ESCOLA. A PARTIR DAS ANÁLISES SOBRE AS PRÁTICAS BUSCAR-SE-Á LEVANTAR APORTES QUE RESPONDAM ESTA INQUIETAÇÃO. CONSIDERANDO ESSES ASPECTOS, SÃO APONTADAS PARA REALIZAÇÃO DESTE ESTUDO UM CENTRO EDUCACIONAL E UMA CRECHE EM CAMPO VERDE (MT), POR ATENDEREM UM MAIOR NÚMERO DE TURMAS DESTA FASE E 14 (CATORZE) PROFESSORES FARÃO PARTE DESTA INVESTIGAÇÃO CIENTIFICA. PROPÕE-SE REALIZAR UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA INTERPRETATIVA, DO TIPO EXPLORATÓRIA E DOCUMENTAL. PARA CUMPRIR COM OS OBJETIVOS PRETENDIDOS, SERÁ FEITO ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS NUMA PESQUISA DE CAMPO PARA AVALIAR SE HÁ AVANÇOS OU RETROCESSOS NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA, RESULTADO DAS PRÁTICAS REALIZADAS. A PARTIR DOS ESTUDOS PROPOSTOS PRETENDE-SE ANALISAR EM QUE MEDIDA SUAS PRÁTICAS CONVERGEM PARA UM ENSINO SIGNIFICATIVO E EFICIENTE, REALIZANDO UMA TRIANGULAÇÃO DOS DADOS OBTIDOS E A PARTIR DESSAS COMPREENSÕES, OFERECER SUPORTE PARA A EQUIPE RECONHECER, RESSIGNIFICAR, VALIDAR OU INVALIDAR SUAS PRÁTICAS A PARTIR DA CONCLUSÃO DA INVESTIGAÇÃO. \r\n PALAVRAS-CHAVE: PRÁTICA PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, BRINCAR, LINGUAGEM ESCRITA. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICA PEDAGÓGICA, BRINCAR,, LINGUAGEM ESCRITA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID5876_18072019172411.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ODETE SELVA" "autor_nome_curto" => "ODETE SELVA" "autor_email" => "odete_selva@hotmail.com" "autor_ies" => "IFMT" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }