O PRESENTE ARTIGO DESTACA A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA. É POR MEIO DA EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO QUE OS LICENCIANDOS ADQUIREM O PRIMEIRO CONTATO COM O ÂMBITO ESCOLAR, CAMPO DE DESENVOLVIMENTO DE SUA FORMAÇÃO. O OBJETIVO DESSA PESQUISA É ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DOS LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA A PARTIR DA NARRATIVA DE UM GRADUANDO FRENTE A VIVÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. A METODOLOGIA UTILIZADA É BIBLIOGRÁFICA E DE CAMPO, DE NATUREZA QUALITATIVA. PARA A COLETA DE DADOS EMPREGAMOS A ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA ONDE OS SUJEITOS INVESTIGADOS NARRAM SOBRE A EXPERIÊNCIA VIVENCIAL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. OS ACHADOS DA INVESTIGAÇÃO EVIDENCIAM QUE, O ESTÁGIO CONTRIBUI DE FORMA SIGNIFICATIVA NA FORMAÇÃO INICIAL DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA PORQUE PROPORCIONA A ESTES O CONHECIMENTO DA REALIDADE ESCOLAR E EDUCACIONAL, E ATRAVÉS DO RELATO NARRATIVO DO SUJEITO INVESTIGADO, CONCLUI-SE QUE O PERÍODO NO QUAL ESTE ESTIVE INSERIDO NO MEIO EDUCACIONAL FOI DE FATO EXTREMAMENTE ENRIQUECEDOR PARA A FORMAÇÃO DE SUA IDENTIDADE E DO SEU TRABALHO DOCENTE.