O IMPACTO DA GAMIFICAÇÃO NO ENGAJAMENTO DOS DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM COM AS ATIVIDADES ACADÊMICAS
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61444 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2125 "inscrito_id" => 11487 "titulo" => "O IMPACTO DA GAMIFICAÇÃO NO ENGAJAMENTO DOS DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM COM AS ATIVIDADES ACADÊMICAS" "resumo" => "A GAMIFICAÇÃO É UMA PRÁTICA QUE TEM GANHO ESPAÇO NA SALA DE AULA, EM ESPECIAL NO ENSINO SUPERIOR. ENTRETANTO, OS TRABALHOS ANTERIORES SOBRE O TEMA NÃO ABORDAM DE MANEIRA APROFUNDADA AS CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS AO TIRAR CONCLUSÕES A RESPEITO DE SEU EFEITO NO ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES. DESSA FORMA, ESTA PESQUISA EM ANDAMENTO VOLTA-SE A PROPOR UM ESTUDO SOBRE COMO A GAMIFICAÇÃO IMPACTA O ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES COM AS ATIVIDADES ACADÊMICAS CONSIDERANDO SEUS DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM. A SUA METODOLOGIA É QUANTITATIVA, UTILIZANDO MODELAGEM DE EQUAÇÕES ESTRUTURAIS, POR MEIO DA ANÁLISE MULTIGRUPO PARA ANALISAR O EFEITO DA GAMIFICAÇÃO ENQUANTO MODERADORA DA RELAÇÃO ENTRE OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM E O ENGAJAMENTO. A AMOSTRA É COMPOSTA POR ESTUDANTES DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA PAULISTA, QUE ASSISTEM A MESMA DISCIPLINA E POSSUEM A MESMA PROFESSORA, MAS ESTÃO DIVIDIDOS ENTRE TURMA 1 E 2, SENDO QUE EM UMA HÁ AS ATIVIDADES GAMIFICADAS E NA OUTRA NÃO. ESPERA-SE QUE AO CONCLUIR ESTE TRABALHO, SEJA POSSÍVEL AVANÇAR O CONHECIMENTO SOBRE GAMIFICAÇÃO E SEUS EFEITOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "GAMIFICAÇÃO, ENGAJAMENTO, ESTILOS DE APRENDIZAGEM, ANÁLISE MULTIGRUPO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID11487_15082019175026.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GABRIELA TROYANO BORTOLOTO" "autor_nome_curto" => "GABRIELA TROYANO" "autor_email" => "troyano@usp.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61444 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2125 "inscrito_id" => 11487 "titulo" => "O IMPACTO DA GAMIFICAÇÃO NO ENGAJAMENTO DOS DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM COM AS ATIVIDADES ACADÊMICAS" "resumo" => "A GAMIFICAÇÃO É UMA PRÁTICA QUE TEM GANHO ESPAÇO NA SALA DE AULA, EM ESPECIAL NO ENSINO SUPERIOR. ENTRETANTO, OS TRABALHOS ANTERIORES SOBRE O TEMA NÃO ABORDAM DE MANEIRA APROFUNDADA AS CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS AO TIRAR CONCLUSÕES A RESPEITO DE SEU EFEITO NO ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES. DESSA FORMA, ESTA PESQUISA EM ANDAMENTO VOLTA-SE A PROPOR UM ESTUDO SOBRE COMO A GAMIFICAÇÃO IMPACTA O ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES COM AS ATIVIDADES ACADÊMICAS CONSIDERANDO SEUS DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM. A SUA METODOLOGIA É QUANTITATIVA, UTILIZANDO MODELAGEM DE EQUAÇÕES ESTRUTURAIS, POR MEIO DA ANÁLISE MULTIGRUPO PARA ANALISAR O EFEITO DA GAMIFICAÇÃO ENQUANTO MODERADORA DA RELAÇÃO ENTRE OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM E O ENGAJAMENTO. A AMOSTRA É COMPOSTA POR ESTUDANTES DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA PAULISTA, QUE ASSISTEM A MESMA DISCIPLINA E POSSUEM A MESMA PROFESSORA, MAS ESTÃO DIVIDIDOS ENTRE TURMA 1 E 2, SENDO QUE EM UMA HÁ AS ATIVIDADES GAMIFICADAS E NA OUTRA NÃO. ESPERA-SE QUE AO CONCLUIR ESTE TRABALHO, SEJA POSSÍVEL AVANÇAR O CONHECIMENTO SOBRE GAMIFICAÇÃO E SEUS EFEITOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "GAMIFICAÇÃO, ENGAJAMENTO, ESTILOS DE APRENDIZAGEM, ANÁLISE MULTIGRUPO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID11487_15082019175026.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GABRIELA TROYANO BORTOLOTO" "autor_nome_curto" => "GABRIELA TROYANO" "autor_email" => "troyano@usp.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }