ESTE ESTUDO TEM POR OBJETIVO INVESTIGAR AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DOS DISCENTES EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UERN/CAMEAM ENTRE OS ANOS DE 2012 A 2016, E ASSIM, CONSTRUIR UM PERFIL QUE POSSA CONTRIBUIR NA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO SENDO FORMADOS PARA A SUA INSERÇÃO NAS DIFERENTES PRÁTICAS SOCIAIS. A PARTIR DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, REALIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DE CAMPO. TENDO COMO SUJEITOS PARTÍCIPES ALUNOS EGRESSOS DO CURSO PEDAGOGIA DA UERN/CAMEAM ENTRE OS ANOS DE 2012 A 2016. OS DADOS OBTIDOS REVELAM QUE O CURSO OFERECIDO PELA UERN/CAMEAM ABRANGE EM SUA MAIORIA O PÚBLICO FEMININO, EMBORA O PÚBLICO MASCULINO COMECE A GANHAR FORÇA NESSE AMBIENTE. ALÉM DISSO, GRANDE PARTE DOS GRADUADOS JÁ ENCONTRAM-SE ATUANDO EM SUA ÁREA PROFISSIONAL, RECONHECENDO A IMPORTÂNCIA DO CURSO EM PREPARAÇÃO PARA O MERCADO DE TRABALHO E FORMAÇÃO DE INDIVÍDUOS CRÍTICOS E REFLEXIVOS PERANTE A SOCIEDADE. SABE-SE QUE APENAS A GRADUAÇÃO NÃO É SUFICIENTE PARA AQUELES QUE PROCURAM DESENVOLVER-SE ENQUANTO PROFISSIONAL, POR ISSO APÓS O TÉRMINO DE UM CURSO MUITOS DOS EGRESSOS OPTARAM POR DAR CONTINUIDADE A FORMAÇÃO. É PRECISO CONTINUAR, POIS APESAR DA DESVALORIZAÇÃO DO PROFESSOR NA SOCIEDADE ATUAL, UM PROFISSIONAL COMPETENTE É CAPAZ DE TRANSFORMAR TODA E QUALQUER REALIDADE EDUCACIONAL.