O TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61671 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2036 "inscrito_id" => 8172 "titulo" => "O TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DISCORRER SOBRE A POSSIBILIDADE DA FORMAÇÃO DO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES EVIDENCIAR A ATUAÇÃO DESTE PROFISSIONAL, DESTACANDO O TRABALHO A PARTIR DO PRINCÍPIO EDUCATIVO, EM SEU SENTIDO DE EMANCIPAÇÃO SOCIAL. PARA ISSO, PROPÕE-SE A FORMAÇÃO PARA O EXERCÍCIO PROFISSIONAL COM INTUITO DE POTENCIALIZAR A INTERAÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES E A SOCIEDADE, NO QUE CONCERNE À COMPREENSÃO E EXECUÇÃO DE SUAS ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS E INSERÇÃO NO MUNDO DE TRABALHO, BUSCANDO OPORTUNIZAR UMA MAIOR INTERAÇÃO DO ALUNO COM SUA ATUAÇÃO PROFISSIONAL. TRATA-SE DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, DESENVOLVIDA SOB À QUESTÃO NORTEADORA: COMO FAVORECER A INTERAÇÃO ENTRE OS ESTUDANTES E EGRESSOS DO CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES DE MODO A POTENCIALIZAR A ATUAÇÃO PROFISSIONAL E SUA INSERÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO, TENDO COMO FOCO UMA ATUAÇÃO CONSCIENTE SOBRE SUAS ATRIBUIÇÕES E DE FORMA A GARANTIR A AUTONOMIA DESSES INDIVÍDUOS? A APROXIMAÇÃO DO ALUNO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES COM O CONSELHO FEDERAL DOS TÉCNICOS INDUSTRIAIS, QUE DESDE SETEMBRO DE 2018 É RESPONSÁVEL PELA CATEGORIA, É TIDA COMO FERRAMENTA DE EVIDENCIAR A FORMAÇÃO PARA A ATUAÇÃO PROFISSIONAL. AO APRESENTAR BASES CONCEITUAIS E NORMATIVAS QUE TRATAM DA ARTICULAÇÃO DA EDUCAÇÃO COM O TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO, ESPERA-SE CONTRIBUIR PARA A REFLEXÃO DO CARÁTER ESSENCIAL DA FORMAÇÃO, PAUTADA NO TRABALHO E ARTICULADA COM A PRÁTICA PROFISSIONAL, PARA QUE COM ISSO, O ALUNO POSSA IDENTIFICAR-SE COM A PROFISSÃO, SENTIR-SE APROPRIADO DE CONHECIMENTO SOBRE AS SUAS ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS E ESTEJA DISPOSTO A CONTRIBUIR COM A SOCIEDADE." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, ATUAÇÃO PROFISSIONAL, MUNDO DO TRABALHO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA20_ID8172_15082019141907.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JÉSSICA BISPO BLASQUES" "autor_nome_curto" => "JÉSSICA BLASQUES" "autor_email" => "jessica16_pb@hotmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE RONDÔNIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61671 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2036 "inscrito_id" => 8172 "titulo" => "O TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DISCORRER SOBRE A POSSIBILIDADE DA FORMAÇÃO DO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES EVIDENCIAR A ATUAÇÃO DESTE PROFISSIONAL, DESTACANDO O TRABALHO A PARTIR DO PRINCÍPIO EDUCATIVO, EM SEU SENTIDO DE EMANCIPAÇÃO SOCIAL. PARA ISSO, PROPÕE-SE A FORMAÇÃO PARA O EXERCÍCIO PROFISSIONAL COM INTUITO DE POTENCIALIZAR A INTERAÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES E A SOCIEDADE, NO QUE CONCERNE À COMPREENSÃO E EXECUÇÃO DE SUAS ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS E INSERÇÃO NO MUNDO DE TRABALHO, BUSCANDO OPORTUNIZAR UMA MAIOR INTERAÇÃO DO ALUNO COM SUA ATUAÇÃO PROFISSIONAL. TRATA-SE DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, DESENVOLVIDA SOB À QUESTÃO NORTEADORA: COMO FAVORECER A INTERAÇÃO ENTRE OS ESTUDANTES E EGRESSOS DO CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES DE MODO A POTENCIALIZAR A ATUAÇÃO PROFISSIONAL E SUA INSERÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO, TENDO COMO FOCO UMA ATUAÇÃO CONSCIENTE SOBRE SUAS ATRIBUIÇÕES E DE FORMA A GARANTIR A AUTONOMIA DESSES INDIVÍDUOS? A APROXIMAÇÃO DO ALUNO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES COM O CONSELHO FEDERAL DOS TÉCNICOS INDUSTRIAIS, QUE DESDE SETEMBRO DE 2018 É RESPONSÁVEL PELA CATEGORIA, É TIDA COMO FERRAMENTA DE EVIDENCIAR A FORMAÇÃO PARA A ATUAÇÃO PROFISSIONAL. AO APRESENTAR BASES CONCEITUAIS E NORMATIVAS QUE TRATAM DA ARTICULAÇÃO DA EDUCAÇÃO COM O TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO, ESPERA-SE CONTRIBUIR PARA A REFLEXÃO DO CARÁTER ESSENCIAL DA FORMAÇÃO, PAUTADA NO TRABALHO E ARTICULADA COM A PRÁTICA PROFISSIONAL, PARA QUE COM ISSO, O ALUNO POSSA IDENTIFICAR-SE COM A PROFISSÃO, SENTIR-SE APROPRIADO DE CONHECIMENTO SOBRE AS SUAS ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS E ESTEJA DISPOSTO A CONTRIBUIR COM A SOCIEDADE." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, ATUAÇÃO PROFISSIONAL, MUNDO DO TRABALHO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA20_ID8172_15082019141907.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JÉSSICA BISPO BLASQUES" "autor_nome_curto" => "JÉSSICA BLASQUES" "autor_email" => "jessica16_pb@hotmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE RONDÔNIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }