O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DESCREVER A IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROGRAMA INSTRUCIONAL QUE INCORPORA O USO DE PRÁTICAS BASEADAS EM EVIDÊNCIAS (PBE) DENTRO DE UMA ESFERA EDUCACIONAL. A INTERVENÇÃO DESCRITA FOI DESENVOLVIDA UTILIZANDO ESTRATÉGIAS DERIVADAS DO MODELO TEACCH (TRATAMENTO E EDUCAÇÃO PARA AUTISTAS E CRIANÇAS COM DÉFICITS RELACIONADOS À COMUNICAÇÃO) EM ATIVIDADE INDIVIDUAL, COM UMA CRIANÇA DE CINCO ANOS, DIAGNOSTICADA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO SISTEMA PÚBLICO MUNICIPAL DE ENSINO. DE FORMA ESPECÍFICA, O ESTUDO AVALIOU OS EFEITOS DE QUATRO ESTRATÉGIAS, APOIADAS NO TEACCH, NO DESEMPENHO ACADÊMICO E FUNCIONAL DE UM MENINO COM TEA, NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL. OS RESULTADOS SUGEREM QUE A UTILIZAÇÃO DESSAS PRÁTICAS FAVORECEU O TEMPO DE PERMANÊNCIA DA CRIANÇA NA ATIVIDADE, ASSIM COMO A SUA PERFORMANCE. CONSIDERAMOS QUE, NA PRÁTICA DIÁRIA DA SALA DE AULA, A UTILIZAÇÃO DE PBE, A EXEMPLO DO MODELO TEACCH, ESTIMULA O PROFESSOR A ATUAR DE FORMA ALINHADA AOS RESULTADOS DE PESQUISAS CIENTÍFICAS E AGREGA VALORES AO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE COM TEA PARA O DESENVOLVIMENTO DE SUAS HABILIDADES ACADÊMICAS E FUNCIONAIS.